“Um médico jamais pode usar um paciente como cobaia para um tratamento que ele quer”, diz Contarato à médica em reunião da CPI

Compartilhe:

 

O senador capixaba Fabiano Contarato fez duras críticas à política do Governo federal em relação à pandemia do coronavirus, durante a oitiva com a médica Nise Yamagucui, nesta terça-feira (1).

“Independente de qualquer embasamento legal, o freio moral e ético da gente fala muito mais alto. Inicialmente quero esclarecer à senhora que há uma diferença gritante entre ciência e medicina. Um médico pode ser um cientista, mas nem todo médico é um cientista. Ciência se faz em laboratório, com pesquisas, com publicações em revistas que são credenciadas para tal. E tudo que fala da senhora, com todo o respeito, vem se fundamentando não em cima da ciência. Um médico jamais pode usar um paciente como cobaia para um tratamento que ele quer”, começou o senador.

Ele acrescentou que segundo um levantamento realizado por um portal de notícias, ficou demonstrado que nove, das 10 cidades que distribuíram o ‘Kit Covid’ tiveram taxa de mortalidade maior que as médias estaduais.

“A razão disso é muito simples: além dos efeitos adversos do Kit Covid, as pessoas que tomaram esta medicação acham que estão imunes; consequentemente não cumprem com as regras de distanciamento, não utilizam máscaras, obviamente contraem e são acometidas pela Covid-19”, frisou.

O senador questionou ainda: “ao menos a senhora reconhece que os remédios do Kit Covid não têm efeito preventivo”?.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também