Um exemplo patético da falta de planejamento

Compartilhe:

Patético. Não há adjetivo melhor para definir o que está acontecendo nas ruas do bairro de José de Anchieta, onde o asfalto está sendo quebrado para implantação de rede de esgoto, cerca de dois meses após receber reforma na pavimentação e nova sinalização. Um exemplo cabal da falta de planejamento e diálogo entre o município e o consórcio de saneamento Serra Ambiental, que opera com Parceria Público Privada (PPP) sob supervisão da Cesan.

A rede de esgoto é pra lá de necessária. Mas antes de reformar e sinalizar vias, a Prefeitura deveria checar o cronograma de obras de implantação da rede. Esse cronograma está previsto no contrato de concessão da PPP. Do mesmo jeito que o Serra Ambiental e a Cesan devem estar em permanente comunicação com a administração municipal.

Isso evitaria o desperdício de dinheiro público, destruindo um asfalto e sinalização novos, para implantar um remendo que nunca terá a qualidade do piso original. Aliás, a má qualidade desses remendos são uma das maiores reclamações da população. Melhorá-los também está previsto no contrato de concessão da PPP, assim como da qualidade do esgoto tratado. Por hora, resta à sociedade pagar a conta (cada vez mais caras com seus impostos e taxas) da incompetência na gestão dos serviços públicos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também