27.3 C
Serra
sábado, 26 de setembro de 2020

Últimos dias para ajudar jovem da Serra ganhar concurso musical de rádio

Leia também

Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo...

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Josa é morador de Nova Carapina II e único serrano na final do Palco Litoral. Foto: Divulgação

O jovem cantor Josa, de 21 anos, morador de Nova Carapina II, é um dos finalistas do concurso de música da Litoral FM, que vai escolher a voz capixaba. Para ser o vencedor do Palco Litoral, o serrano, precisa da ajuda dos moradores da Serra. A escolha é por votação online e acontece no site da rádio, para votar clique aqui.

O envolvimento de Josafá Abreu Domingues com a música começou ainda pequeno, quando usava as panelas da mãe como bateria. Ele é compositor e multi-instrumentista, toca violão, contrabaixo, guitarra e já dá os primeiros passos no teclado e no cavaquinho como entusiasta dos instrumentos.

“Sempre estive envolvido na música sacra, mesmo quando eu não sabia tocar, eu colava nos caras que tocavam pra tentar entender alguma coisa. Mas lá pelos meus três anos de idade eu já estava me desenvolvendo, comecei pela bateria, fui para o violão, depois ao contrabaixo, guitarra e hoje estou sendo entusiasta de teclado e cavaquinho, sempre tentando me reinventar. Vi que levava jeito para a música depois que simplesmente mergulhei de cabeça e percebi que conseguia aprender com uma certa facilidade e cada vez que eu aprendia algo novo, em mim queimava uma vontade de ir cada vez mais fundo”, conta o cantor.

O escorpiano, nascido em 14 de novembro, tem diversas canções de sua autoria que podem ser conferidas no seu canal no YouTube clicando aqui ou no Instagram do cantor clicando aqui.

Josa é carioca, nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, mas veio para terras capixabas com 3 dias de nascido. “Aos 16 anos fui morar em Cidade Ocidental, em Goiás, mas voltei a morar aqui e sinceramente me considero mais capixaba do que fluminense”, destaca o jovem.

O jovem cantor ressalta que apesar de seu interesse desde pequeno pelo mundo da música foi aos 15 anos que entrou de cabeça na música. “Tenho várias músicas compostas e algumas delas estão no meu canal no YouTube e no meu perfil no Instagram”, afirma.

O concurso Palco Litoral teve início no dia 13 de julho e terá o resultado final divulgado no dia 22 de agosto, quando o vencedor será participará de uma transmissão do programa especial na TV Gazeta. O vencedor do concurso vai ter direito um CD de oito músicas, uma delas tocando na Litoral FM por 1 mês, um clipe, contrato de 18 meses com a Bravo Estúdio com assessoria de carreira e participação na live de aniversário da rádio onde terão várias atrações como: Dilsinho, Dennis DJ, Alemão do Forró e Vitor Hugo e Diogo.

Semifinais

Da Serra, estivaram entre os 10 semifinalistas os cantores Julia Cordeiro, de 22 anos, de Eldorado e Jennifer, 18 anos, de Vista da Serra II.

Confira uma das canções autorais de Josa ⬇️

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado (26). Segundo informações de populares, o...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para recolherem garrafas de cerveja descartadas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!