Tribunal de Contas pede esclarecimentos ao DNIT sobre Contorno do Mestre Álvaro

Compartilhe:
O Contorno do Mestre Álvaro vai tirar parte do tráfego pesado de veículos da zona urbana da Serra. Imagem: Google Earth / Arte: Joatan Alves
O Contorno do Mestre Álvaro vai tirar parte do tráfego pesado de veículos da zona urbana da Serra. Imagem: Google Earth / Arte: Joatan Alves

O impasse para o início das obras do Contorno do Mestre Álvaro (BR 101) foi tema de uma reunião,m nesta segunda-feira (23) entre o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Sherman, a senadora Rose de Freitas (MDB) e o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). O encontro aconteceu em Brasília. 

Considerado um dos projetos de infraestrutura viária mais importantes da Grande Vitória, a obra do Contorno teve seu início travado por exigências técnicas feitas pelo TCU. O órgão  solicitou  esclarecimento de dúvidas em relação ao projeto executivo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que deve apresentar resposta ainda nesta segunda.

A obra compreende 18 quilômetros de um trecho da BR-101 que passa atrás do Morro do Mestre Álvaro. O empreendimento orçado em R$ 309 milhões conta com cerca de R$ 100 milhões já empenhados no Orçamento Geral da União.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também