[secondary_title]

Três vereadores deixam partidos de Pablo Muribeca e se unem a Audifax

- PUBLICIDADE-
Audifax e Pablo devem se enfrentar nas urnas este ano. Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de uma semana para o encerramento do prazo de filiações partidárias, o meio político da Serra está agitado com a troca de pré-candidatos. Até o momento, o mais prejudicado é a pré-candidatura a prefeito da Serra, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que está amargando a saída de ex-aliados do seu grupo de apoio.

Esse movimento de dispersão da chapa do Republicanos e dos partidos satélites associados a ele tem beneficiado especialmente o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), que, de uma hora para outra, recebeu o apoio dos vereadores Anderson Muniz, Professor Alex Bulhões e Professor Artur Costa, que deixaram seus partidos para se filiarem a siglas aliadas de Audifax.

Segundo Anderson, a mudança foi feita após uma reflexão sobre o cenário político local. “Tomei essa decisão após refletir e chegar à conclusão de que é muito importante caminhar com Audifax Barcelos. Primeiro, porque temos uma história juntos; segundo, ele tem um currículo que inclui as principais obras da cidade; e o momento político do Brasil exige de nós, homens públicos, equilíbrio e responsabilidade com a coisa pública. Respeito o Pablo, tenho consideração pela pessoa, mas minha opção é pela responsabilidade com a coisa pública”, justificou.

Outro que comentou as razões para deixar o palanque de Pablo foi Alex Bulhões, que aponta a experiência como um dos requisitos para gerir uma cidade como a Serra.

“Minha decisão de caminhar com Audifax Barcelos nas eleições de 2024 baseou-se na sua história de trabalho na Serra. A maior cidade do Espírito Santo precisa de um gestor público experiente, que tenha equilíbrio e, acima de tudo, o conhecimento necessário para lidar com as adversidades políticas e econômicas que sempre surgem. Essas são credenciais que, na minha avaliação, revelam-se fundamentais no cenário político atual.

Além disso, espero que o debate seja pautado pelo respeito e pela pluralidade de ideias, priorizando sempre os desafios da Serra. Afinal, o que a população precisa, mais do que nunca, é de pessoas comprometidas com o interesse público e o desenvolvimento social da cidade”, explicou.

Artur Costa se filiou ao PP na última segunda-feira (25), explicando sua decisão: “Minha parceria com Audifax não é recente; caminhamos juntos na campanha para governador e sempre mantivemos um bom diálogo. A tendência é que continuemos juntos este ano. Hoje, Audifax está em um partido mais à direita, o PP, o que me aproximou ainda mais do seu projeto político”, comentou.

O ex-prefeito Audifax Barcelos disse que recebe com alegria a chegada dos parlamentares à sua pré-campanha. “Recebi com muita alegria, isso fortalece muito o projeto e vai contribuir muito para o futuro. Sao jovens importantes, fazem um trabalho na Câmara com muita ética e seriedade e tenho certeza de vão contribuir muito para o progresso da cidade”, disse o pré-candidato.

Não é apenas Audifax que tem intensificado suas ações para desarticular Muribeca. Weverson Meireles (PDT), escolhido pelo prefeito Sergio Vidigal como pré-candidato a prefeito, também tem sido um fator expressivo nesse tabuleiro pré-eleitoral. Há especulações de que outros pré-candidatos do Republicanos e PSD migrem para siglas próximas ao PDT.

Entre as análises que explicam esse movimento está a tentativa do PDT e do PP de desestruturar a base de militantes em torno de Pablo, para torná-lo mais vulnerável durante a eleição. Além disso, a filiação do ex-presidente da Câmara da Serra, Rodrigo Caldeira, ao Republicanos foi vista como um movimento equivocado, pois pode ter causado desconforto entre os já filiados ao partido de Pablo.

O prazo para concluir essa etapa termina no dia 6 de abril. Após essa data, quem mudar de partido ficará impedido de disputar a eleição. Em seguida, começa a fase de pré-campanha eleitoral e articulações partidárias, que se estende até o início de agosto, quando as convenções decidirão quem efetivamente disputará o pleito.

 

 

...

Serra anuncia mutirão com 5 mil castrações gratuitas em 2024

A Prefeitura da Serra anuncia nesta quarta (17) um mutirão de 5 mil castrações ao longo do ano, como forma de diminuição no...

Empresas da Serra fazem mutirão para contratar 115 novos funcionários de nível fundamental

O Sine da Serra realiza, nesta quinta-feira (18), três processos seletivos para vagas de emprego com contratação imediata. Os cargos exigem apenas ensino fundamental...

Banda Marcial de escola da Serra vai a Minas Gerais participar de encontro musical

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, de José de Anchieta, na Serra, está confirmada para o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras da...

Praça de Jacaraípe vira ponto de encontro para a rapaziada do hip hop

Na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra, há oito anos, os amantes do hip hop e do rap têm um ponto de...

Dia Nacional do Livro terá recreação do Sítio do Pica Pau Amarelo na Serra

Neste sábado (20), em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18, data do nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato, o...

Mutirão em Jacaraípe para atualizar cadastro dos usuários do Bolsa Família

Neste sábado (20) a comunidade de Jacaraípe receberá diversos serviços de saúde e de assistência social na unidade regional das 8 às 16 horas. O...

Parto distócico em gatas; saiba identificar!

A distocia é definida como um trabalho de parto complicado, doloroso e lento, e que nem sempre é fácil distinguir do parto normal em...

Milionário! Morador da Serra acerta aposta de R$ 3 e fatura R$ 1 milhão na Lotofácil

Um morador da Serra se tornou milionário após acertar uma aposta de 15 números na Lotofácil. O sortudo participou do concurso 3.080, realizando na...
Anúncio
close-link