Três atletas vão representar a Serra no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2026. Victória Tatagiba, Helen Tatagiba e Claudina Aguiar, bolsistas do programa Serra Atleta, embarcam para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde defenderão a Seleção Brasileira Sênior Feminina na disputa do Kata por Equipes.
As serranas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e disputarão uma das competições mais importantes do calendário continental. O embarque está previsto para a madrugada desta sexta-feira (12), no Aeroporto de Vitória.
O Campeonato Sul-Americano será realizado entre os dias 14 e 21 de junho e reunirá os principais atletas da modalidade na América do Sul. A competição é organizada sob a chancela oficial da CBK.
Títulos:
Leia também
Claudina Aguiar acumula títulos sul-americanos e pan-americanos na modalidade. Já as irmãs Helen e Victória Tatagiba também colecionam resultados. Helen é campeã mundial escolar da Gymnasiade, enquanto Victória foi vice-campeã brasileira e disputou recentemente o Mundial Universitário, em Brasília, no Kata Individual Feminino, representando o Time UBrasil.
O trio também conquistou o título do Campeonato Sul-Americano e o vice-campeonato do Pan-Americano de 2025 pela Seleção Brasileira Sênior Feminina de Karatê.
O Programa Serra Atleta apoia esportistas que representam o município em competições internacionais.