Transexuais e transgêneros serão protegidos pela Lei Maria da Penha

Compartilhe:
Novo canal de denúncias deve ser criado pelo Governo do Estado. Foto: Agência Brasil
A Serra registra alto índice de violência contra a mulher. Foto: Agência Brasil

Além de proteger mulheres nascidas com sexo feminino contra a violência, a Lei Maria da Penha deve ampliar sua proteção a transsexuais e transgêneros. “Toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, renda, cultura, nível educacional, idade e religião”, determina o texto de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC), PL 191/2017, aprovado no Senado. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O projeto foi apreciado em caráter terminativo (sem a necessidade de ir a Plenário) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado; e segue agora para revisão da Câmara dos Deputados. A proposta tem como relatora a senadora capixaba Rose de Freitas (Pode).

O também senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) destacou que esta é uma realidade que merece proteção da Lei.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também