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Transcol já conta com mais de 240 pontos de venda físicos do CartãoGV

Os locais vão desde lojas do GVBus e máquinas de autoatendimento, presentes em todos os terminais de integração, até mercearias e farmácias, todos espalhados pela Grande Vitória

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São 240 pontos de venda distribuídos pela Grande Vitória e adquirir os créditos com facilidade. Foto: Divulgação

A internet e a modernização do transporte público metropolitano de Vitória trouxe vários benefícios, entre eles, novas formas de recarga do CartãoGV. As compras via aplicativos são um bom exemplo disso. É só baixar um dos apps parceiros pelo celular e efetuar a compra. Mas quem prefere recarregar o cartão de forma presencial, pode ficar despreocupado. Basta procurar um dos mais de 240 pontos de venda distribuídos pela Grande Vitória e adquirir os créditos com facilidade.

São estabelecimentos comerciais, como padarias, farmácias e mercearias; máquinas de autoatendimento instaladas nos shoppings e terminais de integração, por exemplo, além das lojas e postos do GVBus, em que é possível comprar e recarregar o Bilhete Único Metropolitano. E há opções para pagamento via dinheiro e nos cartões de crédito e débito. A relação de todos os locais de venda está no site do CartãoGV, no endereço www.cartaogv.com.br.

“Desde 2019 estamos trabalhando intensamente para ampliar a nossa oferta de locais para compra e recarga do CartãoGV. Fizemos parcerias com redes de farmácias e até outros tipos de estabelecimentos. E hoje já podemos afirmar que temos venda em quase todas as regiões das cidades onde o Transcol passa”, explica o diretor executivo do GVBus, Elias Baltazar.

Segundo ele, a ideia é oferecer o maior número de opções para os passageiros. “Facilitamos a compra dentro dos terminais e ainda temos a opção via aplicativos, que ganha cada vez mais adesão dos nossos clientes. Nosso objetivo é tornar a jornada no transporte coletivo mais inteligente e dinâmica”, destaca.

Caso o usuário queira recarregar o cartão de forma online, as opções disponíveis são os aplicativos Recarga Pay, Banestes, Pic Pay e Kim+. Esta modalidade vale para os CartõesGV Cidadão e Escolar e os créditos são efetivados* em até 5 minutos, podendo esse tempo chegar a 1 hora, em média, após o pagamento, que pode ser via cartões de crédito e débito, ou boleto bancário (dependendo de cada app). Além disso, é preciso ativar os créditos após a recarga, apresentando o cartão no validador do ônibus ou terminal, ou em um saldímetro disponível nas lojas do GVBus.

*O tempo médio para a efetivação da carga pode chegar a 24 horas, em caso de interferências técnicas. A orientação é o usuário entrar em contato com o aplicativo. Ao apresentar o cartão nos validadores dentro dos ônibus ou nas catracas dos terminais, há a cobrança de uma tarifa.

Veja as opções para comprar e recarregar o CartãoGV de modo presencial:

1)     Compra e Recarga com os estabelecimentos parceiros

Os estabelecimentos parceiros, como farmácias, lojas e outros tipos de serviço, estão localizados em pontos estratégicos e de maior demanda e são direcionados aos usuários do CartãoGV Cidadão. Nestes locais, é possível comprar e recarregar o cartão. A recarga é efetivada na hora!

Mas, atenção! A forma de pagamento é somente em dinheiro. Por isso, não se esqueça de facilitar o troco na hora da compra.

Confira a lista completa e o mapa com a localização de cada um dos nossos parceiros em www.cartaogv.com.br/onde-adquirir/.

2)     Compra e recarga nas máquinas de autoatendimento (ATMs) nos shoppings, rodoviária e Masterplace Mall 

As máquinas de autoatendimento são uma opção para o usuário recarregar o CartãoGV utilizando os cartões de crédito ou débito. Esta é a única forma de pagamento aceita nestes locais. Os créditos são lançados na hora!

Há terminais de autoatendimento instalados nos shoppings* da Grande Vitória, Aeroporto e Rodoviária de Vitória e no Masterplace Mall, que fica na Avenida Reta da Penha, também na Capital.

*Vitória: Shoppings Vitória e Norte-Sul; Cariacica: Shopping Moxuara; Vila Velha: Shoppings Praia da Costa, Vila Velha e Boulevard Vila Velha; Serra: Shopping Mestre Álvaro e Montserrat).

3)     Recarga nas máquinas de autoatendimento nos terminais

As máquinas de autoatendimento também estão espalhadas pelos dez terminais de integração do Sistema Transcol. Diferente dos shoppings, rodoviária e Masterplace Mall, as máquinas nos terminais aceitam pagamento em dinheiro e cartões de crédito e débito. A recarga cai na hora.

As ATMs dos terminais são destinadas aos usuários dos CartõesGV Cidadão ou Escolar*.

*Para fazer o CartãoGV Escolar é preciso acessar o site www.gvbus.org.br e realizar o cadastro. Após aprovação do cadastro, o cartão ficará pronto em até 7 dias úteis e o aluno deverá se dirigir ao posto selecionado no preenchimento do formulário para retirada.

4)     Compra e Recarga com agentes de vendas nos terminais 

Também é possível comprar e recarregar o CartãoGV com um dos agentes de vendas. Eles atuam nos terminais de integração do Sistema Transcol e estão identificados com uniformes amarelos.

As opções de pagamento são em dinheiro, débito e crédito e a recarga cai na hora. Válido somente para o CartãoGV Cidadão.

5)     Compra e Recarga nas roletas dos terminais 

Ainda há a opção de comprar e recarregar o CartãoGV nas roletas dos terminais de integração do Sistema Transcol. O pagamento pode ser feito em dinheiro, ou nos cartões de débito e crédito. A recarga cai na hora.

As compras nas roletas dos terminais valem somente para o CartãoGV Cidadão.

6)     Compra e Recarga nas lojas do GVBus 

Outra opção para comprar ou recarregar o bilhete único, são as lojas do GVBus espalhadas pela Grande Vitória. O atendimento é para usuários do CartãoGV Cidadão ou Escolar* e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartões de crédito e débito. A recarga cai na hora.

As lojas do GVBus estão localizadas nos dez terminais do Sistema Transcol, na UFES e em Vitória, na Loja Central, que fica na Rua Constante Sodré, n° 265, bairro Santa Lúcia, próximo ao Centro de Convenções.

*Para fazer o CartãoGV Escolar é preciso acessar o site www.gvbus.org.br e realizar o cadastro. Após aprovação do cadastro, o cartão ficará pronto em até 7 dias úteis e o aluno deverá se dirigir ao posto selecionado no preenchimento do formulário para retirada.

7)     Compra e Recarga no MobiGV 

Há, ainda, a van itinerante do CartãoGV, o MobiGV. Ela leva os agentes de vendas para locais onde há grande circulação de pessoas, para que elas possam recarregar ou comprar o bilhete único. A recarga cai na hora.

Lembrando que as compras feitas na van itinerante valem somente para o CartãoGV Cidadão. O pagamento pode ser em dinheiro, ou com cartões de débito e crédito.

Confira os locais, datas e horários do MobiGV no endereço https://www.cartaogv.com.br/mobigv/.

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