
A escola de samba Tradição Serrana se uniu com o tradicional Bloco do Onça de André Carloni para alavancar o Carnaval 2023 da agremiação. E vai ter samba neste sábado (4) a partir das 14 horas com muita marchinha, apresentação de bateria e ainda show com a cantora Luciana Fischer e banda.
A venda dos abadás já está acontecendo e o primeiro lote está saindo a R$ 30. Informações pelo telefone Heraldinho (99970-4939) e Gleisson (99904-4782).
O Bloco do Onça é patrimônio histórico da comunidade de André Carloni. Surgiu em 2003 e foi idealizado por Heraldinho e Rivelino que com uma turma de amigos fantasiados de diversas formas e puxado por uma peruinha de som saíram pelas ruas do bairro animando a galera.
“Atualmente, 14 anos depois, a AMAC (Associação de Moradores de André Carloni) na gestão do presidente Vinicius Matias e sua diretoria resolveram fazer o Bloco da AMAC para relembrar o nosso antigo e querido Bloco do Onça”, disse Henrique Lima que está trabalhando ao lado do presidente João Victor da Tradição Serrana para alavancar a escola.
+ Forrozeira do Deck 16 com paulistas da banda Dois Dobrado na Serra
A história do Bloco do Onça continua em 2004, já com um grupo maior de participantes e com o apoio do comércio local. “Passamos a vender abadás para custear um mini trio e uma banda de marchinhas de carnaval. Mas, o ápice do bloco veio no ano de 2005, quando conseguimos comprar nossos instrumentos e, com muitos ensaios que animavam a comunidade por várias semanas, surgiu o nosso primeiro samba enredo “Da poeira ressurgiu, da Lama brotou o amor, hoje meu querido André Carloni, com orgulho vem mostrar o seu valor”.
Na época, a letra fazia uma alusão aos tempos precários de infraestrutura do início do bairro, que era tomado de lama em tempos de chuva e poeira em dias de sol. “Uma história que com muita luta e sofrimento, ano após ano, a comunidade conseguiu mudar e mostrar realmente seu valor. O bloco ainda se manteve até 2009 e está retornando agora com suas atividades”.
O Carnaval de Vitória, acontece uma semana antes do Carnaval nacional. Os desfiles das escolas de samba acontecem no Sambão do Povo, em Vitória e começam no dia 10 de fevereiro e continuam até o domingo (12).
A Serra é representada por quatro escolas de samba: Rosas de Ouro, Tradição Serrana, Mocidade Serrana e Império de Fátima. Rosas, Mocidade e Tradição desfilam no domingo (12) pelo Grupo de Acesso B (Lieses). Já a Império de Fátima, ganha o sambódromo capixaba na sexta (10), pelo Grupo A (Lieses).
A Tradição já tem sua rainha de bateria que terá como representante a bela Leidi Oliveira e o mestre Julian Silvas que dá o tom dos ritmistas da agremiação e o Michel Felipe que será a voz da escola de samba.
A escola pretende levar para o Sambão do Povo, 400 integrantes em 12 alas, um tripé e um carro. Para desfilar com a Tradição Serrana, as fantasias já estão sendo disponibilizadas pela escola, gratuitamente. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone 27 99723-6462 com Nathália.
Carnaval de Vitória 2023
Veja o cronograma dos desfiles:
Sexta – feira
- Abertura: 19h
- Início: 22h
Sábado
- Abertura: 19h
- Início: 22h
Domingo
- Abertura: 16h
- Início: 18h
SEXTA – FEIRA (10 de fevereiro) – Grupo A (Lieses)
- 1° Imperatriz do Forte
- 2° Império de Fátima
- 3° Pega no Samba
- 4° Independente de São Torquato
- 5° Chega Mais
- 6º Mocidade da Praia
- 7º Unidos de Barreiros
SÁBADO (11 de fevereiro) – Grupo Especial (Liesge)
- 1° Piedade
- 2° Jucutuquara
- 3° Novo Império
- 4° Boa Vista
- 5° MUG
- 6° Andaraí
- 7° Chegou o que Faltava
DOMINGO (12 de fevereiro) – Grupo de Acesso B (Lieses)
- 1° Rosas de Ouro
- 2° União Jovem de Itacibá
- 3° Mocidade Serrana
- 4° Independente de Eucalipto
- 5° Tradição Serrana