Tradição Serrana faz ensaio técnico no Sambão na quinta (14)

0
O ensaio técnico da  Tradição Serrana será na quinta-feira - dia 14. Foto: Divulgação
O ensaio técnico da Tradição Serrana será na quinta-feira – dia 14. Foto: Divulgação

Começam na próxima segunda-feira (11) os ensaios técnicos das escolas de samba capixabas. Para assistir a prévia do que as agremiações pretendem levar para o Sambão do Povo, em Vitória, nos dias 29 e 30 deste mês, o folião deverá doar apenas um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada à comunidade do bairro Mário Cypreste, onde está localizado o sambódromo.

Na agenda de ensaios que tem início na segunda-feira (11), às 20h30, o pontapé inicial será dado pelas escolas do Grupo A.

Andaraí e Rosas de Ouro estão com agenda para este dia. Mas, a Rosas de Ouro, da Serra, disse por meio de seu presidente que não irá participar do ensaio técnico por questões financeiras.

Já na terça é a vez de São Torquato e Chega mais, seguidas na quarta (13), de Imperatriz do Forte e Chegou o Que Faltava.

Na quinta (14) é a vez de Novo Império e Tradição Serrana, da Serra, que já confirmou, por meio de seu presidente Vinicius Caran, que estará no Sambão com seus integrantes para o ensaio técnico.

No dia 18 (segunda) começam os ensaios das escolas de samba do grupo Especial. As primeiras a entrarem na avenida serão Mug e Barreiros. No dia 19, tem Jucutuquara e Piedade e dia 20, Boa Vista e Pega no Samba.

Desfiles acontecem nos dias 29 e 30

Já os desfiles acontecem nos dias 29 (sexta-feira) e 30 (sábado).

Na sexta-feira entram na passarela da folia as agremiações do grupo A, a partir das 21h. Nele estão as escolas da Serra Tradição Serrana e Rosas de Ouro, além de Chegou o Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí e Novo Império.

Já no sábado é a vez das grandes do carnaval capixaba invadirem a avenida. O grupo Especial é composto pela Unidos de Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória, Unidos da Piedade e Independentes de Boa Vista.

Comentários