
Você sabia que o Mestre Álvaro, na Serra, possui uma trilha das águas, com cachoeiras e locais em meio a mata para dar aquela refrescada? A montanha que possui 833 metros de altitude tem ao longo do caminho até o seu topo, diversos poços com água que possibilitam os aventureiros dar bons mergulhos.
E quem quiser conferir a trilha das águas de perto, vai ter subida até o topo do ‘Mestrão’ no próximo dia 23 de outubro – um domingo. O ponto de encontro será às 6h40 na portaria de Furnas, em Jardim Tropical.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
De lá, os aventureiros seguem para a caminhada que tem duração de quatro horas e trajetos com obstáculos naturais e inclinados que totalizam cerca de 13 quilômetros total de mata fechada.
Leia também
“Mesmo tendo cachoeiras, pequenos poços que permitem tomar banho, a água não é potável, por isso, pedimos que cada participante leve água mineral: pelo menos três litros para se hidratar durante o percurso”, salienta Junior Nass, do grupo Guardiões do Mestre, responsável pela organização da subida.
Todo o trajeto é acompanhado por guias experientes e vai ter também sorteio de brindes. A dica de Nass é que quem for subir o Mestre Álvaro, faça uso de bota de trekking ou tênis usado, repelente, leve alimentação, protetor solar e mochila.
“Sempre alertamos também que existem perigos e riscos na prática, como torção por movimento inadequado ao caminhar, queda em obstáculos, pequenas lesões, escoriações e picadas de insetos”.
+ Em novembro Serra terá 1° Campeonato de Patinação Inline
Para subir de forma segura com o Guardiões do Mestre, o grupo cobra uma ajuda de custo de R$ 30 que deve ser pago previamente. “Esse valor é utilizado em nossos trabalhos de educação ambiental, seja em escolas com crianças e adolescentes, ou até mesmo monitorando a fauna e a flora do Mestre Álvaro”.
Informações: Junior Nass pelo telefone 27 99631-2337. Conta para depósito: Pix : 27996312337 (celular) ou Picpay @guardioesdomestre. As vagas são limitadas.
