Os usuários da operadora Tim que moram na Serra passaram sufoco no final da tarde da última quinta-feira (5). Isto porque, o sinal de transmissão da operadora de celular ficou fora do ar por volta das 18h30 até às 23h.
Um dos denunciantes é Sérgio Ribeiro, de Praia de Carapebus, que disse que faz uso de um plano empresarial da empresa que trabalha e que ficou prejudicado. “Trabalho até às 18 horas, mas como mexo com vendas, sempre atendo cliente pelo celular, seja em ligação ou WahtsApp fora do meu horário mesmo. E ficar sem internet e sem nada de sinal por quase cinco horas foi terrível. O pior é que nenhuma explicação é dada ao cliente”.
Ana Lustoza, de Jardim Limoeiro, também passou aperto por conta da falta de sinal. “Eu sai do trabalho e logo em seguida minha mãe tentou me ligar, não conseguiu, tentou me ligar pelo WhatsApp e também não conseguiu, ou seja, até eu chegar em casa e ter sinal de Wi-fi ela ficou doida me procurando. Ficamos totalmente no escuro sem uma explicação da empresa, que na hora de cobrar, não pensa duas vezes, mas qual a explicação para essa falha?”, declara a usuária que disse que percebeu que estava sem sinal por volta das 18h30.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a operadora TIM na noite da última quinta-feira (4) às 20h31. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da empresa, disse na manhã desta sexta (5) que o serviço já foi normalizado.
Também disse que foi identificado falha devido a um rompimento de fibra em Vilha Velha -ES. Técnicos da empresa atuaram no reparo e a rede foi reestabelecida ainda ontem (4).