Testamos o novo Peugeot 2008 Hybrid GT: o SUV fica mais eficiente 

Compartilhe:
Peugeot 2008 Hybrid GT
O Peugeot 2008 Hybrid GT é um SUV que entrega mais do que promete - combina design, inovação, desempenho e baixo consumo. Crédito: Divulgação

A equipe do Top Motors teve a oportunidade de testar o novo Peugeot 2008 Hybrid GT,  versão que marca o início da era de eletrificação leve da marca francesa no país. O veículo foi gentilmente cedido pela concessionária Orvel Citroën, que além de disponibilizar o modelo para avaliação, oferece condições exclusivas de compra.

Durante nosso teste, ficou evidente que o 2008 Hybrid GT é um SUV que entrega mais do que promete. Ele combina design, inovação, desempenho e baixo consumo,  características que o colocam entre as opções mais interessantes do segmento.

 Motorização híbrida leve: desempenho com economia

O novo sistema híbrido chega com motor Turbo 200 1.0 flex de 130 cv — o mais potente 1.0 do segmento — aliado a um motor elétrico e bateria de íons de lítio de 12V. Essa tecnologia garante até 10% de redução no consumo de combustível no ciclo urbano e 8% a menos nas emissões de CO₂. Além disso, recursos como Advanced Start & Stop, e-Braking e e-Coasting trabalham juntos para oferecer uma experiência de condução mais confortável, silenciosa e eficiente.

Entre os ganhos para o motorista estão: paradas suaves, com um aumento de conforto e redução de ruídos, recuperação de energia durante as frenagens e nas desacelerações, aproveitando ao máximo cada movimento do carro. Tudo isso acontece de forma automática, sem exigir mudanças no estilo de dirigir, transmitindo ao motorista a sensação de estar ao volante de um carro inteligente, econômico e alinhado com a sustentabilidade.

Diferente dos híbridos convencionais, o sistema MHEV da Peugeot não exige recarga externa, a energia é recuperada automaticamente durante frenagens e desacelerações, sendo armazenada em uma bateria de íons de lítio compacta, localizada sob o banco dianteiro. Em baixas velocidades, o carro pode rodar em modo 100% elétrico por curtos períodos, principalmente em congestionamentos ou manobras.

Nos testes urbanos realizados em Vitória (ES), o consumo médio foi de 17 km/l, enquanto em estrada o SUV alcançou até 20 km/l,  números excelentes para um modelo turbo de porte médio.

Peugeot 2008 Hybrid GT
Na traseira, as lanternas também em LED trazem a tradicional assinatura de “garras de leão” unidas por uma faixa escurecida, compondo um visual moderno e sofisticado. Crédito: Divulgação

Design moderno e refinado

Visualmente, o 2008 Hybrid GT chama atenção pelo design arrojado e elegante, que reflete a nova linguagem global da Peugeot. A dianteira exibe o novo emblema do leão, faróis full LED com assinatura em forma de garra e grade tridimensional com acabamento preto brilhante. Na lateral, o teto flutuante e as rodas de “18 polegadas diamantadas” reforçam a esportividade.

Na traseira, as lanternas também em LED trazem a tradicional assinatura de “garras de leão” unidas por uma faixa escurecida, compondo um visual moderno e sofisticado.

Interior tecnológico e confortável

Ao entrar no 2008 Hybrid GT, o ambiente transmite sofisticação e modernidade.  O destaque vai para o Peugeot i-Cockpit 3D,  composto por um painel digital tridimensional configurável,  volante esportivo de base reta e central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Os bancos, revestidos em tecido e couro com costuras contrastantes,  proporcionam conforto em longos trajetos. O acabamento interno mantém o padrão europeu, com materiais de qualidade e iluminação ambiente personalizável.

Além disso, o modelo traz freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital bizona, partida por botão, sensor de chuva e crepuscular,  além de uma série de modos de condução** que ajustam o comportamento do motor e câmbio conforme a necessidade do motorista.

 Segurança e tecnologia de ponta

O Peugeot 2008 Hybrid GT vem equipado com um pacote completo de tecnologias de assistência à condução (ADAS), incluindo:

  • Frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas;
  • Assistente de permanência em faixa com correção ativa;
  • Alerta de atenção do condutor;
  • Controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go;
  • Monitor de ponto cego ativo;
  • Reconhecimento de placas de trânsito;
  • Farol alto automático;

Esses recursos tornam o SUV um dos mais seguros da categoria, proporcionando tranquilidade em qualquer tipo de trajeto.

Condições exclusivas Orvel Citroën

Além de toda a tecnologia embarcada, Orvel Citroën, está oferecendo condições especiais para quem deseja adquirir o 2008 Hybrid GT:

  • De R$ 179.990,00 por R$ 157.990,00 (com seu usado na troca);
  • Bônus exclusivo de R$ 1.000,00 para compras realizadas por meio de carta de crédito consórcio;
  •  Ou ainda, 50% de entrada e saldo em até 24x com taxa de 0,99% ao mês.

Essas condições tornam o SUV híbrido da Peugeot um dos melhores custo-benefício do mercado,  combinando economia de combustível, conforto e tecnologia em um único pacote.

Conclusão: o equilíbrio entre prazer e consciência

Após os testes, ficou claro que o Peugeot 2008 Hybrid GT é um modelo maduro, eficiente e extremamente agradável de dirigir.  Ele entrega desempenho de sobra, consumo exemplar e um nível de conforto que surpreende até os mais exigentes.

Para quem busca um SUV moderno, elegante e conectado com o futuro, o novo 2008 híbrido é uma escolha inteligente e emocional ao mesmo tempo e com as ofertas da Orvel Citroën, é também uma oportunidade única de entrar no universo dos híbridos com condições especiais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gustavo Lopes

Gustavo Lopes

Gustavo Lopes é o autor da coluna Tempo Novo Motor, um espaço dedicado ao universo dos automóveis. Na coluna, ele comenta os principais lançamentos do setor, traz análises sobre novos modelos e compartilha as tendências que movimentam o mercado automotivo.

Leia também