Terreno em frente DPJ não será mais depósito de carros apreendidos, afirma Bruno Lamas | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de julho de 2019 às 14:48

Terreno em frente DPJ não será mais depósito de carros apreendidos, afirma Bruno Lamas


O terreno fica ao lado do Terminal de Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

A área nobre em frente ao terminal do Transcol de Laranjeiras vai deixar de ser usada como ‘depósito’ de carros apreendidos. Quem garante é o secretário estadual Bruno Lamas (PSB). O terreno é de propriedade do Governo do Estado e faz parte do complexo do terminal. No entanto há alguns anos vem sendo utilizado para depositar os carros apreendidos pela polícia civil. Além das recorrentes reclamações da comunidade, já houve também registros de furtos e roubos nos veículos estacionados no local.

“Encontramos a solução para esse problema. Os carros vão ser retirados e recolocados no pátio do Detran. Fizemos duas reuniões semana passada para resolver o problema da dificuldade de guincho e aprovamos uma ata em conjuntos com vários órgãos, o objetivo é limpar a área e depois cercar, para inibir que o terreno volte a ser utilizado dessa forma inadequada”, disse Bruno.

O secretário detalhou que a falta de guinchos foi dinamizada e a partir de agora o guincho da Polícia Civil, da Sesp (Secretária de Segurança Pública) e de uma empresa credenciada vão poder fazer o transporte dos veículos apreendidos até pátio central do Detran em Campinho da Serra.

O secretário esteve no local e acompanhou o início da retirada dos veículos. Foto: Divulgação

Além disso, de acordo com Lamas, a Prefeitura irá cercar o terreno e encaminhar os custos da ação para a Ceturb que é a responsável do terreno. “Recebi essa garantia direta do prefeito Audifax, existe uma lei municipal que regulamenta casos como esses”. Segundo o deputado licenciado, a retirada dos veículos é importante uma vez que o problema “denigri a imagem da Serra”, além de oferecer “risco de doenças, de acidentes e de assaltos”.

A reportagem demandou a Polícia Civil para confirmar a retirada dos veículos e a Prefeitura da Serra para confirmar a intenção de cercar o terreno. Assim que houve resposta será atualizado aqui.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por