Terminais de Carapina e Laranjeiras vão ganhar calçada com acessibilidade

Compartilhe:
No terminal de Laranjeiras são 26 lojas e no de Carapina, 4. Foto: Gabriel Almeida

Os Terminais Carapina e Laranjeiras, na Serra, terão, em breve, calçada acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (04), que começaram, simultaneamente, as obras nos dois terminais. Dessa maneira, as calçadas ficarão de acordo com o projeto Calçada Legal, da Prefeitura Municipal da Serra.

Após a reforma, o Terminal Carapina passará a contar com piso podotátil – faixas de alto-relevo que auxiliam na locomoção – e com rampas readequadas. Já o Terminal de Laranjeiras ganhará novas rampas e o piso podotátil será substituído por um mais novo.  Serão reformados 267 metros de calçada no Terminal Carapina e 344 metros no Terminal Laranjeiras.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A obra será realizada pela empresa Engeflex e custará, somando os gastos nos dois terminais, R$ 118.100,00. A previsão é concluir em três meses.

Os demais terminais, mesmo os que já têm calçada cidadã, também receberão, futuramente, melhorias que comtemplam a modernização das calçadas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também