Terceiro paciente de Manaus internado na Serra morre por causa do coronavírus

Compartilhe:
Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN
Ao todo, 36 pacientes foram transferidos de Manaus para o Jayme Santos, na Serra, nos últimos dias 21 e 22 deste mês. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou há pouco mais uma morte entre os 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo e internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Segundo as informações, trata-se de uma mulher, de 53 anos, que faleceu por complicações causadas pela Covid-19 na madrugada desta terça-feira (2). Ao todo, já foram três óbitos, sendo um na noite desta segunda-feira (1°).

De acordo com a Sesa, o paciente do sexo feminino, de 53 anos, morreu por volta das 5h30. A mulher apresentava comorbidade e já deu entrada no Hospital Jayme, em Morada de Laranjeiras, em grave estado geral não resistindo ao tratamento, tendo ficado hospitalizada por 11 dias.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O Estado afirmou que a família já foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

“Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)”, diz a nota divulgada pela Sesa.

A Sesa acrescentou que os outros 33 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Jayme, sendo 09 em UTI e 24 em enfermaria.

Outras mortes

Conforme informado pelo TEMPO NOVO na última sexta-feira (29 de janeiro), uma mulher de 47 anos morreu por causa do coronavírus. Ela era do Amazonas e veio, juntamente com outros 35 pacientes do estado, se tratar no Espírito Santo devido o colapso na saúde pública do seu estado de origem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a paciente apresentava múltiplas comorbidades e não resistiu, tendo ficado hospitalizada por sete dias. O corpo da vítima foi transferido ao Amazonas na manhã desta segunda-feira.

A segunda morte ocorreu na noite desta segunda-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente que morreu nesta segunda-feira é do sexo masculino e tinha 48 anos. Sua morte foi confirmada às 17h31. Ainda segundo a Sesa, o paciente apresentava comorbidade e não resistiu, tendo ficado hospitalizado por dez dias.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também