Tem mosquito aí? Veja quando o carro fumacê da Serra vai passar no seu bairro

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o aumento de mosquitos nos bairros da Serra, aumenta a cobrança dos moradores pela passagem do carro fumacê nas comunidades. E para tirar as dúvidas dos munícipes, toda semana, a Prefeitura divulga o cronograma das regiões que serão atendidas pelo serviço. O objetivo principal do inseticida é combater o mosquito que causa a dengue, a chikungunya e a zika – o Aedes aegypti, mas também controla os pernilongos.

Os bairros contemplados nesta semana serão Ourimar, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Belvedere, Divinópolis, Santiago da Serra, Cidade Nova da Serra, Bicanga, Manguinhos, Barcelona, Novo Horizonte, Cidade Continental Europa, Oceania, Ásia, África, América, Balneário de Carapebus, Lagoa de Carapebus, Praia de Carapebus, Valparaíso, Morada de Laranjeiras.

Além destes, também serão contemplados: São Pedro, Castelândia, Praia da Baleia, Portal Jacaraípe, Conjunto Jacaraípe, São Patrício, Costa Dourada, Jardim Atlântico, Parque Jacaraípe, Estância Monazítica, Bairro das Laranjeiras, Lagoa de Jacaraípe, Residencial Jacaraípe, São Francisco, Praia de Capuba e Enseada de Jacaraípe.

Além do fumacê, a Prefeitura da Serra realiza outros trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue. Entre eles, estão visita em domicílio e ida aos ferros-velhos, acumuladores de lixo, borracharia, cemitérios. A vigilância também tem sua equipe de bloqueio, que faz o tratamento de ubv leve em becos, vielas, escadarias.

Os moradores também devem ajudar nesse trabalho de prevenção do mosquito da dengue. Basta adotar hábitos diários nas residências, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água, telar ralos e secar os vasinhos de plantas.

Veja abaixo o dia em que o fumacê vai passar no seu bairro:

Itinerário do fumacê

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também