21 C
Serra
terça-feira, 20 de outubro de 2020

Teatro, exposição de arte e oficina de dança em São Diogo

Leia também

Vidigal promete vigiar poluição do ar, ampliar reservas ambientais e revisar PPP do esgoto

Com a bagagem de já ter sido prefeito três vezes da Serra Sérgio Vidigal (PDT) volta a disputar o...

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30%...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na agenda do Eliziário Rangel tem dança de rua de graça no sábado com Martins Lalau a partir das 14 horas. Foto: Divulgação Jhames Brasil

O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, está virando ponto de encontro para os amantes da cultura. E neste final de semana a agenda do local estará recheada de atrações que vão desde apresentações teatrais a exposição de artes.

Na sexta-feira (6), às 19 horas, será aberta a exposição coletiva ‘Desenho Rotina’ na galeria de artes Benedita Torreão. A mostra reunirá trabalhos de cinco artistas: Alegria Falconi, Alexandre Marin, Bernardo Carvalho, Didico e Louise Siqueira.

“Desenho Rotina” dispõe diversas linguagens ao espectador, e propõe, sobretudo, uma outra forma de pensar o próprio desenho. Pontos, traços e linhas feitas a lápis em papel formam desenho. Assim como impressões, gravuras, tinta a óleo em tela, grafite, carvão, pasta de dente sobre papel e pedaço de madeira também podem formar desenhos. Paisagem, vídeo, música, cidade, corpo e palavra também podem formar desenhos.

A exposição poderá ser visitada de 7 a 29 de outubro, sempre aos sábados e domingos, de 18h30 às 21h00. O ingresso é livre, quem for ao local paga quanto quiser.

Já no sábado (7), das 14 às 18 horas, tem oficina de dança de rua de graça no Centro Cultural com Martins Lalau. A oficina, que foi dividida em dois módulos, o primeiro aconteceu em setembro e o segundo acontece neste próximo final de semana, será destinada a adolescente, jovens e adultos da Serra, como forma de estimular o movimento hip hop através da dança de rua. Para realizar a inscrição envie e-mail com nome completo, idade e cidade para [email protected] com o assunto “Oficina Dança de Rua”, até a próxima sexta dia 06, impreterivelmente.

Sábado e domingo de muito teatro

Ainda no sábado (7), às 19h30, o palco do teatro abrirá as cortinas para o espetáculo Os Saltimbancos, da companhia Vão Brincar.

O espetáculo narra a história de quatro animais, que cansados de serem maltratados pelos seus patrões, decidem se aventurar rumo à cidade para se tornarem artistas. O Jumento, que não aguenta mais carregar peso, ser confundido com uma mula e não ser bicho de estimação, encontra pelo caminho o cachorro, a galinha e a gata, e juntos, decidem formar um conjunto musical e serem livres como verdadeiros saltimbancos.

Já no domingo (8), às 19h30, é a vez da peça ‘O pastelão e a torta’ da AB Produções Artísticas.

O espetáculo mostra um grupo de teatro mambembe e conta a história de dois mendigos que tentam passar a perna em um casal de pasteleiros. Porém, uma grande lição permanece para esses dois.

O Centro Cultural Eliziário Rangel, fica na rua Gonçalves Dias, 1201, São Diogo. Telefone: (27) 3065 2647 / (27) 9 9830 8813.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Com 133 casos em nove meses, assassinatos crescem 30% na Serra  

A violência não dá trégua na Serra. Entre janeiro e setembro, 133 pessoas foram assassinadas na cidade, numero 30% maior que no mesmo período...

Time de Colina de Laranjeiras é o campeão do Brasileiro da Serra

O Colina Futebol Clube é o atual campeão Brasileiro da Serra. Criado em 2017, time de futebol amador tem três anos de história, mas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!