Teatro, brincadeiras, educação ambiental, grafite e música no Parque da Cidade em fevereiro

0
Teatro, brincadeiras, educação ambiental, grafite e música no Parque da Cidade em fevereiro
Amaro Lima se apresenta na sexta (8) às 22h. Foto: Divulgação

Música, grafite, exposição fotográfica, educação ambiental, congo, recreação para crianças, oficinas, teatro e muitas outras atividades vão agitar o Parque da Cidade, em Laranjeiras, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, sexta e sábado, respectivamente. Entre as atrações estão o cantor Amaro Lima e a banda de música da Polícia Militar do ES. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

O projeto Lona de Cultura e Arte está sendo realizado pela 12ª vez e já atingiu um público estimado em 30 mil pessoas em suas edições anteriores.

À frente do projeto está João Villas Boas, da Jam Produções que conta que o Lona é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias. “O projeto cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e a formação de plateia”.

A programação começa na sexta (8) a partir das 17 horas. Haverá apresentação musical do projeto Sons da Esperança. Haverá também atividades ambientais com profissionais do Instituto Marcos Daniel e Tamar. Também terá exposição ‘Identidade’ que reúne fotografias sobre a Serra do fotógrafo Edson Reis.

No Cãotinho Pet, anexo ao Parque, o grafiteiro Starley Bomfim vai pintar o muro do local. Às 19h, tem apresentação de break com o grupo Legião do Poder. Logo após, às 20h, tem show com a banda Sensation, que apresentará um repertório com canções clássicas. Às 21h, é a vez da banda Cultura Congo em seguida o músico Amaro Lima toma conta do palco. A apresentação de Amaro, está prevista para às 22h e será regada a sucessos como ‘Encontrei’, ‘Barco do Amor’ e ‘Puxada de rede’.

No sábado (9) a agenda começa às 16h com o pessoal do Tamar e do Instituto Marcos Daniel com brincadeiras e educação ambiental. Terá também recreação infantil com a Trupe Algazarra, pintura fácil, tatuagens temporárias, jogos, dança e oficina de artes circenses, são algumas das atividades.

Quem for ao local poderá contemplar as 50 fotografias da exposição ‘Identidade’ de Edson Reis. Às 17h, tem contação de histórias com o pessoal do Histórias Mágicas com Rodrigo Campanelli. Também terá oficina de biscoitos comestíveis com temática ambiental e ainda reciclagem de materiais.

Às 19h, apresentação do projeto Alman’Arte que trabalha o uso consciente dos recursos naturais.

Às 21h, acontece o show da banda de música da Polícia Militar do ES.O concerto sinfônico vai desde as tradicionais marchas militares a música erudita passando por Beethoven, Verdi, Mozart e Tchaikovsky, chegando a MPB com canções de Milton Nascimento, Rita Lee e Tom Jobim.

PROGRAMAÇÃO LONA DE CULTURA E ARTE  PARQUE DA CIDADE

SEXTA – 08/02/2019

17h – Abertura – Apresentação musical PROJETO SONS DA ESPERANÇA

– PROGRAMAÇÃO COM TEMÁTICA AMBIENTAL/PROJETO IMD E TAMAR

Brincadeiras com Taminho (mascote do TAMAR), sarau das tartarugas, swing pol, atividades educativas e gincana ambiental.

– Exposição IDENTIDADE – fotógrafo Edson Reis

50 fotografias feitas na Serra e que mostram o retrato da cidade por meio de manifestações artísticas, além de cenas do cotidiano e da natureza do município.

– GRAFITE – Pintura do muro do Cãotinho Pet

Criação de mural por Starley Bomfim, atuante grafiteiro que utiliza o grafite como meio de criar diálogos no espaço urbano, com intuito de desenvolver reflexões por meio das obras realizadas em espaços públicos.

19h – Apresentação de Break Dance – GRUPO LEGIÃO DO PODER

20h – Apresentação musical banda SENSATION

A banda Sensation traz uma inovação musical com canções emocionantes; acústicas e clássicas, músicas nacionais e internacionais. Formada por músicos profissionais, executam um repertório musical com um rico instrumental com piano de cauda, teclado, sax, violino, trompete entre outros instrumentos.

21h – apresentação folclórica BANDA CULTURA CONGO

A energética Banda de Congo Cultura Congo, de Bicanga, tem uma puxada mais rápida, empolgando todos que participam das apresentações.

22h – Apresentação musical AMARO LIMA – HITS CAPIXABAS

O espetáculo musical, é uma mistura de Rock, Reggae, Pop, MPB. O público relembrará grandes sucessos da banda Manimal, Casaca, Rastaclone, Macucos, com canções clássicas, como ‘Encontrei’ “Barco do Amor”, “Amor Matador”, “Puxada de Rede” e “Água de Benzer”.

SÁBADO 09/02/2019

16h – PROGRAMAÇÃO COM TEMÁTICA AMBIENTAL/PROJETO IMD E TAMAR

Brincadeiras com Taminho (mascote do TAMAR), sarau das tartarugas, swing pol, atividades educativas e gincana ambiental.

– Recreação Infantil – TRUPE ALGAZARRA

Oficina de artes circenses, pintura facial, tatuagens infantis temporária, brincadeiras antigas, jogos, dinâmicas, gincanas, dança, bola mania

– Exposição IDENTIDADE – fotógrafo Edson Reis

17h – Contação de história – HISTÓRIAS MAGICAS

Rodrigo Campaneli interpreta um maquinista que viajou por vários lugares e de cada lugar trouxe uma história diferente. histórias de Ruth Rocha, Malba Tahan e Rodrigo Campaneli. a apresentação termina com mágicas e interação da platéia.

– OFICINAS – Biscoitos comestíveis com temática ecológica, Reciclagem de materiais.

18h – Apresentação teatral O JOGO DO LIXO

A peça se passa no quintal do Seu Tetéo, um senhor muito simpático que leva uma vida muito tranquila com seu filho, Juquinha. Seu Tetéo representa muitos homens e mulheres que deixam acumular bastante lixo em casa e, quase sempre, se esquece de o colocar para fora nos horários corretos, ou seja, pouco antes da passagem do caminhão que recolhe o lixo.

19h – Apresentação PROJETO ALMAN’ARTE

O projeto trabalha a sensibilização em relação ao uso consciente dos recursos naturais, com música, literatura, teatro e dança, Além da conscientização ambiental, são abordados conceitos como a manutenção da paz, coibição do bullying, gerenciamento do tempo, autoconhecimento, autoestima, preservação redução do consumo

 21h – Concerto sinfônico – BANDA DE MÚSICA DA POLÍCIA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

A Banda de Música da PMES realiza concertos sinfônicos com a apresentação de um repertório completo, que vai desde os tradicionais dobrados e marchas militares à música erudita de Beethoven, Tchaikovsky, Verdi, Mozart passando por Ivan Lins, Milton Nascimento, Rita Lee, Tom Jobim e muitos outros.

 

 

Comentários