Suspeitos de fazer casal refém em Vitória são presos na Serra

Compartilhe:
Crédito: Divulgação

Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos na tarde da última sexta-feira (12) suspeitos de terem feito um casal refém durante um assalto no bairro Jardim da Penha, em Vitória. A prisão foi realizada no bairro Planalto Serrano, na Serra, após diligências contínuas da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 4º Distrito Policial (DP) de Vitória, com apoio da 3ª Delegacia Regional da Serra.

De acordo com o delegado Guilherme Sodré, titular do 4º DP, os suspeitos invadiram o apartamento de um casal — um homem de 46 anos e uma mulher de 34 — durante a madrugada. As vítimas foram mantidas amarradas e sob ameaça por cerca de duas horas, enquanto os criminosos roubavam diversos bens, como joias, notebook, videogame e cartões bancários, que foram utilizados em compras logo após o crime.

As investigações começaram assim que o boletim de ocorrência foi registrado. A equipe policial identificou a motocicleta usada na fuga e rastreou as transações com os cartões roubados. A partir dessas informações, os agentes localizaram o imóvel onde os suspeitos estavam escondidos, em Planalto Serrano.

No local, a polícia encontrou a motocicleta com sinais de adulteração, uma mala da vítima, capacetes usados no crime e celulares. Todos os objetos foram reconhecidos pelas vítimas.

Os dois jovens foram autuados em flagrante por roubo qualificado, com agravantes por uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, conforme o artigo 157 do Código Penal. Após os procedimentos, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a PCES segue com as investigações para apurar se há outros envolvidos no crime.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também