Suspeito de feminicídio na Serra cobriu o rosto e mudou a voz para confundir o filho, diz polícia

Compartilhe:
Foto: divulgação/PCES

Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, suspeito de assassinar a ex-esposa Dinah Marinho Amorim, de 27, na Serra, teria coberto o rosto com uma camiseta e mudado a voz para evitar que o filho de seis anos o reconhecesse no momento do crime. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12), em coletiva de imprensa concedida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

Segundo a delegada adjunta da unidade, Fernanda Diniz, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (11), na casa onde Dinah morava com o filho, no bairro Vista da Serra I. O menino havia passado o fim de semana com o pai e sido devolvido à mãe na tarde de domingo (10). Poucas horas depois, presenciou o assassinato.

“O filho chegou a perguntar: ‘É você, papai?’. Ele respondeu mudando a voz para não ser reconhecido e utilizou uma camiseta no rosto para dificultar a identificação”, relatou Fernanda. A vítima foi golpeada cerca de dez vezes, principalmente na região do pescoço.

Investigações e prisão

A polícia foi acionada na manhã de segunda-feira (11), após uma amiga encontrar o corpo de Dinah dentro da residência. O filho contou ter visto um homem forte e encapuzado atacar a mãe. A partir desse relato, os investigadores iniciaram buscas, analisaram imagens de câmeras de segurança e ouviram testemunhas.

Ainda na tarde do mesmo dia, a Guarda Municipal localizou o veículo do suspeito, um Citroën C3, abandonado em uma área de mata em Jacaraípe. Os policiais montaram campana no local e perceberam movimentação horas depois. “Ele tentou se esquivar de todas as formas. Os policiais da nossa equipe relataram que, no momento da abordagem, ele chegou a falar com uma policial e disse: “Eu fiquei observando vocês o dia todo.” Ele só tentou sair do local quando achou que já estava anoitecendo. Pensou que, se se deslocasse nesse momento, poderia despistar a equipe. Foi então que conseguimos abordá-lo”, explicou a delegada ao Tempo Novo.

De acordo com Fernanda, Diones confessou o crime no momento da prisão. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo e violência contra uma cunhada, além de histórico de ameaças e comportamento agressivo com a ex-esposa, inclusive após o fim do relacionamento. A principal motivação apontada pela polícia é a não aceitação do término, ocorrido há cerca de dois anos, depois de um relacionamento de aproximadamente uma década, marcado por idas e vindas.

O suspeito foi autuado por feminicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também