O surto de infecção ainda sem causa confirmada no Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, segue preocupando autoridades de saúde e já resultou em internações na Serra. Segundo a Prefeitura, duas pacientes foram atendidas e liberadas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade — uma era funcionária do Santa Rita e a outra acompanhante de paciente.
Além disso, conforme Boletim Epistemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa) publicado na noite de quinta-feira (30), há quatro pacientes permanecem internados em hospitais na Serra. O nome das unidades e pacientes não foi divulgado, mas sabe-se que um está na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI).
Atualmente, o surto no Santa Rita possui 90 casos suspeitos notificados, sendo 70 trabalhadores, 13 acompanhantes e 7 pacientes. Hoje, 14 casos suspeitos estão em internação, sendo 2 na UTI.
Em meio a esse contexto, uma paciente natural da Serra foi transferida para um hospital em Linhares via Central Estadual de Regulação. Segundo a Prefeitura de Linhares, a unidade de saúde receptora é referência para casos respiratórios na região, garantindo atendimento especializado à paciente. O estado de saúde da paciente não foi divulgado.
Leia também
A equipe de reportagem do Jornal Tempo Novo, procurou o Hospital Santa Rita e Sesa a respeito de mais informações e a matéria segue em andamento.

