Suplente aciona Justiça para assumir vaga do vereador afastado Geraldinho Feu Rosa

Compartilhe:
Fábio Latino quer a vaga de Geraldinho Feu Rosa. Foto: Divulgação

Além de enfrentar uma ação na Justiça, sob acusação de rachid, o vereador afastado Geraldinho Feu Rosa (sem partido) pode ver sua cadeira na Câmara ir parar nas mãos do suplente Fábio Latino (PSB). Isso porque o socialista já acionou a Câmara da Serra e a Vara da Fazenda Pública Municipal para assumir o cargo.

A reivindicação de Latino se justifica, já que Geraldinho está afastado das funções de vereador há mais de 120 dias, quando o suplente pode solicitar a vaga.

Procurado pela reportagem, Fábio explicou que a juíza responsável pela análise do seu caso, Telmelita Guimarães, também decidirá sobre o processo contra o vereador. “É uma situação que a Justiça vai definir, mas após 120 dias ja é o que acontece em todos os casos no Brasil, de convocar o suplente. Seja pelo Legislativo ou por decisão judicial”, disse.

Geraldinho Feu Rosa ficou conhecido por seu visual inusitado. Foto: Divulgação

Entenda:

O vereador Geraldinho Feu Rosa foi afastado das funções no dia 26 de junho, após determinação da Justiça. Ele é acusado de rachid, que é quando o político se apropria de parte dos salários do servidor.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também