
O verão está bombando e as temperaturas se aproximam dos 40°C na Serra. No entanto, isso não está impedindo que um supermercado da cidade deixe seus funcionários e clientes no calor intenso. Trabalhadores que atuam na loja, situada em Parque Residencial Laranjeiras, afirmam que o estabelecimento está sem ar-condicionado e qualquer outro sistema de ventilação há meses.
A situação ocorre dentro do EPA Supermercados, na loja ao lado do Terminal de Laranjeiras. De acordo com os funcionários, que entraram em contato com o Jornal Tempo Novo, durante o dia, o estabelecimento fica muito quente, já que não possui nenhum sistema de ventilação ou refrigeração.
Os funcionários pediram para não serem identificados com medo de represálias.
“Estamos fazendo aqui uma reclamação sobre o supermercado EPA, pois mais parece uma sauna. Não existem ventiladores e nem ar-condicionado. O assunto é sério. Será que o povo tem que sofrer até mesmo para fazer suas compras?”, disse uma funcionária.
Outro trabalhador que atua na loja acusou a gerência do estabelecimento de não disponibilizar o uso do ar-condicionado para “economizar energia”. “Eles estão satisfeitos porque estão batendo a cota da energia, e o povo que paga a conta. Já teve funcionário que teve mal-estar por causa do calor”, afirmou.
A Associação de Moradores de Parque Residencial Laranjeiras também denunciou o calor intenso dentro do estabelecimento. De acordo com a líder-comunitária do bairro, Lusmar Furtado, funcionários procuraram a associação pedindo ajuda. “Já solicitamos providências e conversamos com a gerência, mas nada foi resolvido até agora”, declarou Lusmar.
EPA desmente acusação e diz que criminosos furtaram equipamentos

Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, o EPA Supermercados afirmou que não são verídicas as acusações de que o estabelecimento estaria sem utilizar ar-condicionado para economizar energia.
A empresa afirmou que sofreu um furto na casa de máquinas da loja e isso impossibilitou o funcionamento dos equipamentos. “Imediatamente tomamos todas as providências em comprar novos equipamentos de ar-condicionado e contratar uma empresa especializada para a montagem. Em breve tudo voltará ao normal”, diz o texto da nota.
O EPA afirmou ainda que a montagem dos equipamentos já foi iniciada nesta terça-feira (14).