Soraya Manato confirma que PSL teve candidatos laranjas

Compartilhe:

A deputada federal Soraya Manato, eleita pelo PSL nas eleições de 2018, admitiu que seu partido fez uso de candidaturas laranjas. A declaração foi dada durante uma sessão na Câmara dos Deputados. A parlamentar capixaba disse que “não existe ninguém santo” no congresso e confirmou que o PSL teve candidatos laranja.

“Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui, não. Tem laranja em tudo que é partido. Aqui no PSL tiveram candidatos laranja, mas a grande maioria foi eleita honestamente'”, disse Soraya durante uma sessão plenária que aconteceu na última terça-feira (15).

A fala da parlamentar foi dada num momento de grande turbulência no partido, já que o deputado e presidente do PSL, Luciano Bivar, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura “casos de laranjas” na campanha do ano passado.

Ainda tentando defender sua própria sigla, a deputada disse que outros partidos, como o PR, PSBD, PT e MDB, também possuem laranjas.

São considerados “candidatos laranjas”, aqueles que entram na eleição sem a intenção de concorrer verdadeiramente ao pleito. Essas candidaturas servem para que os partidos desviem dinheiro do fundo eleitoral.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também