Solenidade para diplomação dos eleitos será na quarta-feira (19) no TRE

Eleitos do sexo masculino devem apresentar até sexta-feira (14) comprovante de quitação com o serviço militar
Compartilhe:
A diplomação legitima o candidato eleito para tomar posse e assumir o mandato. Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (19) serão diplomados os eleitos em 2018 no Espírito Santo e que assumem os mandatos em 2019. Além daqueles que vão assumir os mandatos, deputados estaduais, deputados federais, senadores, vice-governadora e governador do Estado, são diplomados ainda os seus suplentes. A cerimônia acontece às 16h no Salão Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Vitória.

A diplomação habilita os eleitos a tomarem posse e exercerem seus mandatos. É o ato por meio do qual a Justiça Eleitoral atesta quem são os eleitos e seus suplentes. 

Para que sejam diplomados, candidatos do sexo masculino devem apresentar, via requerimento assinado, comprovante de quitação com o serviço militar, até o dia 14/12, próxima sexta-feira, no Protocolo do TRE-ES. 

Da Serra, serão diplomados os eleitos Sérgio Vidigal (PDT), como deputado federal e suplentes da coligação; os deputados estaduais Bruno Lamas (PSB), Vandinho Leite (PSDB) e Alexandre Xambinho (Rede). 

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também