
Domingo é o Dia das Mães e na Serra, a celebração ganha um toque especial com os bares e restaurantes mais badalados da cidade, que estão caprichando em promoções irresistíveis para encantar as famílias.
Na região rural da Serra, na estrada de Itaiobaia, o Recanto Mestre Álvaro, estará funcionando no domingo e vai ter até música para ao vivo para as mamães. A partir das 12 horas, quem se apresenta no local é a dupla Meiry e Duque.
O almoço por lá é servido no fogão a lenha e o funcionamento é das 10 às 17 horas. Além da boa comida, tem também opções de lazer como passeio de charrete e cavalo, tirolesa e o parquinho. A piscina de água natural e a bica estão liberadas para quem quiser se refrescar. O carro-chefe do local é a polenta de milho verde e a galinha caipira.
Em Jardim Bela Vista, a Chácara Flores em Vida abrirá as portas a partir das 11 horas. O cardápio do almoço é variado e vai desde frango caipira a feijão tropeiro, salmão grelhado, e saladas, além de sobremesa. O restaurante abre aos sábados, domingos e feriados para almoço das 11 às 15 horas e fica aberto até às 17 horas com as diversas opções de lazer ofertadas pelo espaço.
Leia também
A entrada é gratuita, e depois de saborear as delícias do restaurante os adultos podem curtir o clima da natureza enquanto as crianças se divertem no pula-pula, na piscina infantil, na casinha na árvore, no campinho de futebol ou admirando animais como o cabrito Tunico, a mini-vaca, Lua ou o fabuloso pavão.
Em Jacaraípe, a Associação de Pescadores da Lagoa Juara, vai ter programação especial para a mamães também! |Por lá, vai rolar música ao vivo com Bárbara Black, Marlon Ravani e Jerdam Show a partir das 12 horas. Vai ter cardápio especial e tenda montada com mesas extras para atender as famílias que escolherem a bela paisagem da Juara para almoçar no domingo (14).
+ Sábado e domingo de vacinação sem agendamento em shopping da Serra
O estabelecimento que fica as margens da Juara e entre as delícias que serão servidas estão arroz de camarão, arroz de polvo, arroz de brócolis e bacon, feijão tropeiro, torta de bacalhau na panela de barro, bobó de camarão, tilápia ao queijo, tilapia grelhada com alcaparras, banana frita, batata frita, salgadinhos, além de diversas saladas.
O local tem ainda o pedalinho motorizado do Seu Elias que proporciona momentos de contato com a lagoa em família e estará atendendo os visitantes aos sábados e domingos das 10 às 17 horas.
O restaurante vai funcionar todos os dias das 10 às 22 horas. A Juara fica na rua São Paulo, s/n, Jacaraípe.
Em Laranjeiras, o Mercearia Gourmet, preparou almoço especial de Dia das Mães. A casa abrirá a partir das 11 horas, com pratos regados a delícia do mar e carnes. Vai ter entradas, churrasco, frutos do mar, chapas mistas, drinks e muita animação com música ao vivo e área kids gratuita para a criançada. A música ao vivo rola com Rodrigo Moskitto.

Já para as mamães que são mais badaladas, o Silvas Restaurante, em Praia de Carapebus, vai ter promoção, música ao vivo e até sobremesa de graça para elas.
A partir das 13 horas, a cantora Laila Orlande sobe ao palco do Silvas levando sertanejo, piseiro e muito mais.
Em homenagem às mães, vai ter promoção de Camarão Cremoso com Cebola Crispy, que serve de 2 a 3 pessoas tem 400g de camarão ao molho branco com arroz, ervilhas e queijo gratinado, regados a cebola crispy. Somente no domingo, o prato estará saindo por R$ 99.
E não para por ai! De entrada por R$ 49, a promoção vale para Tiras de Filé de Peixe ao molho Al Mare. A sobremesa da mãe é por conta da casa.

