• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
Vacinação na Serra:

Site de vacina da Serra recebeu 4 milhões de acessos simultâneos; número é maior que população do ES

Leia também

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em...

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Site GTI – SESA recebeu mais de quatro milhões de acessos. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Quatro milhões e 487 mil. Esse é o número de acessos simultâneos que o site da Prefeitura da Serra para agendamento de vacinação contra Covid-19 recebeu às 18 horas desta quarta-feira (23) – momento exato onde cerca de 10 mil vagas foram abertas para a imunização. A informação foi divulgada pelo próprio Município na tarde desta quinta-feira (24) e o número de visitas em um único momento é maior do que a própria população do Espírito Santo – 4.064.052, segundo o IBGE.

De acordo com a prefeitura, o site bateu recorde de acessos ontem e esse foi um dos principais motivos para ter apresentando instabilidade em seu funcionamento, mas isso não impediu que os moradores conseguissem garantir suas doses.

Em nota enviada ao TEMPO NOVO, a Prefeitura garantiu que realiza melhorias contínuas no portal para fazer com o sistema seja dinâmico. Afirmou ainda que recentemente dobrou a capacidade dos servidores de processamento dos dados da Prefeitura. Antes desta quarta-feira, o recorde de acessos era quase 2 milhões de visitas simultâneas, sendo assim, o número mais do que dobrou.

Além da procura pela vacina que protege contra casos graves da Covid-19, outro fator também deve ser considerado para explicar a quantidade gigantesca de acessos num único momento. Nesta semana, a Serra ampliou a faixa etária para vacinação, caindo para 40 anos a idade mínima no agendamento de ontem e já anunciou que vai liberar a imunização para maiores de 35 no domingo (27).

Ainda em nota, a Prefeitura pediu que os moradores não façam mutirão de agendamento. “Para que o agendamento flua melhor, evitando a instabilidade do sistema, é recomendado não fazer mutirão. O melhor caminho é cada um tentar por si garantir seu agendamento. A prefeitura realiza melhorias contínuas no portal para fazer com que o sistema seja dinâmico. Recentemente, dobramos a capacidade dos servidores de processamento dos dados da prefeitura”, afirma o texto.

Nesta quarta, a secretaria de Saúde disponibilizou 10.350 doses, que serão distribuídas entre pessoas com idades a partir de 40 anos, sem comorbidades, trabalhador da Saúde (Fiocruz/AstraZeneca-D2), idoso acima de 60 anos (Fiocruz/AstraZeneca-D2),gestante e puérpera, profissional da Educação, pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiência (cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC) e para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias.

Novo agendamento

Nesta sexta (25), também às 18 horas, serão abertas novas vagas de vacinas contra a Covid-19, sem alteração no público-alvo. Agora, no domingo (27), às 14 horas, será o momento das pessoas com idades acima de 35 anos entrarem no grupo.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!