E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Sine Móvel leva oportunidades de emprego a Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação/PMS
Compartilhe:
Foto: divulgação/PMS

O Terminal de Laranjeiras será o ponto de partida, na próxima segunda-feira (16), para mais uma edição da Blitz do Emprego, ação promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município. A iniciativa contará com a presença do Sine Móvel e seguirá em outros pontos da cidade ao longo do mês de junho.

Além de Laranjeiras, que receberá a ação novamente no dia 30, o Sine Móvel estará em Jardim Carapina no dia 23. As atividades ocorrerão sempre das 13h às 16h.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Serão ofertadas vagas em diferentes setores, como logística, comércio, indústria e construção civil. As oportunidades abrangem variados níveis de escolaridade, do ensino fundamental ao superior, e contemplam perfis com ou sem experiência profissional.

Para participar, o interessado deve comparecer ao local da ação portando documento de identificação com foto. A apresentação de currículo atualizado também é recomendada, embora não seja obrigatória. O atendimento é totalmente gratuito.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Márcia Lamas, reforça a importância da iniciativa para a inclusão profissional dos moradores do município: “O Sine Móvel aproxima o serviço público de quem mais precisa. Queremos facilitar o acesso às vagas de emprego e garantir orientação a quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho”, destacou.

Durante as ações, além da intermediação de mão de obra, a população terá acesso a orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e o requerimento do Seguro-Desemprego.

Confira o cronograma completo:

16/06 – Terminal de Laranjeiras
13h às 16h
Av. Eldes Scherrer Souza – Parque Residencial Laranjeiras, Serra

23/06 – Jardim Carapina (Centro Municipal da Juventude – CMJ)
13h às 16h
Rua Salvador – Boa Vista II, Serra

30/06 – Terminal de Laranjeiras
13h às 16h
Av. Eldes Scherrer Souza – Parque Residencial Laranjeiras, Serra

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também