Sindicatos se entendem e coletores de lixo terão reajuste de salário e do tíquete alimentação

Compartilhe:
Após quatro horas de negociação, as representações dos dois sindicatos chegaram a um consenso preliminar, ainda sujeito a aprovação em assembleia dos trabalhadores. Foto: Arquivo TN

Na tarde desta segunda (7), reuniram-se na sede do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) os representantes do Sindicato Estadual das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo (Selures) e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), para juntos buscarem uma solução para o impasse nas negociações coletivas envolvendo os motoristas de caminhões coletores de resíduos.

Após quatro horas de negociação, as representações dos dois sindicatos chegaram a um consenso preliminar (ainda sujeito à aprovação pela assembleia de trabalhadores, a ocorrer até o dia 13 de dezembro em relação aos pontos que permaneciam inconciliados).

O consenso foi obtido a partir da proposta intermediária encaminhada pelo mediador, o procurador-Chefe do MPT Valério Soares Heringer, a qual garantirá à categoria profissional o reajuste salarial no percentual de 2,50% retroativo a 1º de maio de 2020, o reajuste de 4% no tíquete-alimentação, também retroativo à mesma data, além da manutenção de todas as condições que já haviam sido objeto de autocomposição anterior.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também