Sindicato diz que Maternidade de Carapina não tem anestesista

Compartilhe:
Já a prefeitura desmentiu a falta de anestesista na maternidade. Foto: Divulgação

Com obras de ampliação recém inauguradas, a Maternidade de Carapina está funcionando sem anestesista, o que pode comprometer o atendimento de casos mais complexos. A afirmação é do Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo (Simes).

Segundo a entidade, mesmo com a inauguração da nova parte da maternidade, a maternidade segue funcionando sem um profissional desta especialidade. “Durante a semana, os gestores chegaram a negociar com os representantes da especialidade, porém, um acordo não foi assinado e a Maternidade de Carapina segue aberta, com obstetras trabalhando sem o auxílio do anestesista”, disse o sindicato em nota.

O sindicato diz ainda que sem anestesista não é possível realização de cesária, curetagem e intervenção em problema de abdome agudo por tubária. A entidade diz que quem precisar desses atendimentos tem que procurar outra unidade de saúde.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra, que através de sua assessoria, desmentiu a falta de anestesista na maternidade.  “A Maternidade de Carapina está funcionando normalmente com a presença de anestesista”, disse por meio de nota.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também