28.7 C
Serra
sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sexta e sábado tem Festival de Quadrilhas Juninas no Parque da Cidade

Leia também

Volta às aulas facultativa | Pais podem optar se irão mandar filhos para escola

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, concedeu na manhã desta sexta-feira (18) ao lado do secretário de...

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Arraiá Gonzagão, de Nova Carapina é um dos três representantes da Serra no festival. Foto: Fábio Barcelos

Nesta sexta (5) e sábado (6) o Parque da Cidade, em Laranjeiras, vai ser palco da terceira edição do Festival Gonzagão de Quadrilhas Juninas do Espírito Santo, que promete agitar a área de lazer a partir das 19 horas nos dois dias com muita dança da quadrilha, show musical, dança com Motumbaxé e ainda barracas com comidas e bebidas típicas da época. A entrada é gratuita.

Participam do concurso nove grupos de arraiás juninos de toda a Grande Vitória, três deles são da Serra: Junina Estilizada Amor Caipira, de Cidade Pomar, Arraiá Gonzagão, de Nova Carapina 2 e Arraiá do Disse Me Disse, de Planalto Serrano.

O Arraiá Gonzagão, fará sua apresentação contando a história da lenda romântica e indígena entre Moxuara e o Mestre Álvaro. Já o Disse me Disse, falará de escravos e o Amor Caipira, de ciganos.

Do evento participam ainda os grupos de Cariacica, Abracadabra, de Vila Prudêncio e Paixão Junina, de Porto de Santana; de Vitória, Arraiá Terra Nostra, do bairro Engenharia, Arraiá Andorinhas, de Santa Marta e  Junina É Babado, de São Pedro; e de Viana, a Quadrilha A Rasta Pé, de Marcilio de Noronha 2.

Segundo Joaquim Inácio dos Santos Neto, presidente da União Junina Capixaba, todos os grupos estão se preparando para fazer bonito no evento. “É um concurso que premiará o primeiro, segundo e o terceiro melhor grupo e ainda dará prêmio para o melhor marcador e melhor casal de noivos. Já estamos na terceira edição do Arraiá Gonzagão. O primeiro e o segundo foram em 2016 e 2017 em Barcelona, em 2018 não conseguimos fazer e em 2019, estamos fazendo no Parque da Cidade, com o apoio da Prefeitura da Serra. Teremos premiações tanto em dinheiro quanto em troféus”.

Cinco quesitos serão avaliados por jurados e o grupo junino que mais fizer pontos é a vencedor.

Confira a agenda:

Sexta-feira  05/07

20h:  Motumbaxé Dance

21h: 1⁰ Paixão Junina

21h30: 2⁰ Amor Caipira

22h: 3⁰ A Rasta pé

22h30: 4⁰ Abracadabra

23h: 5⁰ Andorinhas

Sábado – 06/07

20h30: Apresentação grupo de Dança

21h: 1⁰ Terra Nostra

21h30:- 2⁰ Disse me disse

22h: 3⁰ Gonzagão

22h30: 4⁰ É Babado

23h: show com cantora

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Contarato acusa Governo Bolsonaro de omissão no combate às queimadas no Pantanal e cobra ações

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede) entrou com uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo que sejam adotadas medidas judiciais e extrajudiciais imediatas...

Prefeitura diz que fiscaliza, mas bares continuam causando aglomerações na Serra

Mesmo com os bares lotados e muitas reclamações de falta de fiscalização nesses estabelecimentos, a Prefeitura da Serra diz que realiza ações para tentar...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!