Sexta com Cineclube no Centrou Cultural de São Diogo

Compartilhe:
Integrantes do Coletivo Rosilda Moreira. Foto: Divulgação
Integrantes do Coletivo Rosilda Moreira. Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (2) acontece a primeira sessão de cineclube do Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo. A organização é do Coletivo Rosilda Moreira. Na abertura será exibido o documentário “Quem matou Eloá?”, da documentarista Lívia Peres (SP) e será discutido pelo Coletivo Rosilda Moreira. A entrada é gratuita e o evento inicia às 19 horas. Haverá venda de pipoca, sucos e refrigerantes na cantina do Centro Cultural.

O Cineclube é uma ação do Coletivo Rosilda Moreira no Centro Cultural Eliziário Rangel. O coletivo nasce dos incômodos gerados a partir da notícia da morte de uma família residente da cidade de Serra, no Espírito Santo (ES). Na cena do crime três corpos: o de uma mulher e duas crianças. Essa mulher matou seus dois filhos e, em seguida, suicidou-se. O fato ganha, de súbito, as capas das mídias dominantes capixabas.

Nas fartas reportagens sobre o fato, transbordavam acusações do que é ser uma boa e uma má mãe, uma boa e má mulher. As rápidas investigações diagnosticavam a mulher com depressão. Daí entra os questionamentos.

O Cineclube Rosilda Moreira quer discutir as questões contemporâneas dos lugares que a mulher de hoje ocupa. As sessões serão gratuitas com discussão do filme após a exibição.

Serviço:

O que: Cineclube Rosilda Moreira

Atração: “Quem matou Eloá” (documentário)

Onde: Centro Cultural Eliziário Rangel

            Rua Gonçalves Dias, nº 1201, São Diogo, Serra-ES.

            Telefone 3065 2647 / (27) 9 9830 8813.

Quando: sexta-feira (2), às 19h

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também