
A penúltima semana de junho na Serra foi marcada por resgates de cães em condições de maus-tratos. Dezessete animais, dentre eles filhotes e cachorros da raça Bull Terrier e Pincher foram retirados de seus tutores por falta de cuidados básicos.
Nesta sexta-feira (23), a Fiscalização Ambiental da Serra foi em José de Anchieta, para averiguar denúncia de maus-tratos, onde foram apreendidos sete filhotes de cachorros e cinco adultos. A polícia acompanhou esta ação e encaminhou o suspeito para o DPJ de Laranjeiras.
A ação de José de Anchieta também contou com a presença da CPI de maus-tratos contra animais da Assembleia Legislativa que recebeu uma denúncia de cães em condições precárias em uma casa em José de Anchieta.
De acordo com a assessoria da deputada Janete de Sá que esteve no local ao lado da Fiscalização Ambiental da Serra e a Polícia Militar, no local foram encontrados 5 cachorros adultos e 7 filhotes. Sendo que 3 dos animais adultos apresentavam quadro de desnutrição. A CPI acionou a as autoridades e o tutor dos animais foi encaminhado para a delegacia.
Leia também
“É uma crueldade a forma como esses animais estão. Um absurdo e estamos firmes em cima desse caso”, disse a deputada.
Uma outra ação foi realizada em Barcelona, na segunda-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a ação de fiscalização foi para averiguar denúncia de maus-tratos, onde foram apreendidos quatro Bull Terrier e um Pincher.
Na Serra, as denúncias de maus tratos podem ser feitas por meio do aplicativo Colab que pode ser baixado em qualquer celular.

