Sessões da Câmara de Vereadores podem ser transferidas para o período vespertino

Em função da greve da Polícia Militar e da instabilidade na circulação dos ônibus, horário poderá ser temporariamente alterado
Compartilhe:
Aecio Leite diz que a primeira sessão ordinária acontece hoje (13) Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento:

O horário para a realização das sessões na Câmara de Vereadores (das 18h às 21h) poderá ser alterado para o período vespertino enquanto permanecer a instabilidade na segurança pública do Espírito Santo. Diante do impasse entre Governo do Estado e Polícia Militar, as reuniões passariam a ser realizadas entre 16 e 18h. Quem informa é o coordenador legislativo da Casa, Yuri Malaquias. 

“Está sendo analisada a possibilidade de transferir temporariamente o horário das sessões nesse período para a tarde, pelo fato de as sessões serem à noite. Estaremos em reunião agora pela manhã analisando a possibilidade desta mudança de horário”, afirmou. 

Além das atividades na administração municipal (secretarias, órgãos e repartições públicas), que começam a ser retomadas a partir desta segunda (13), a Câmara de Vereadores tem funcionamento normal hoje, com atendimento nos gabinetes ao longo do dia. A Casa suspendeu os trabalhos na semana passada, em função da crise na segurança do Estado, com a greve da Polícia Militar. 

Malaquias também explicou que a pauta da sessão de hoje deverá ser a mesma do dia 06/02, adiada devido à greve da Polícia Militar, deflagrada no último dia 04/02.

Vereadores também comentaram o retorno às atividades. “Está voltando ao normal e a sessão deverá acontecer, pois não é mais possível permanecer em casa”, disse o vereador Aecio Leite (PT).

“Meu gabinete já está funcionando, e a sessão de hoje acontecerá normalmente”, acrescentou o vereador Aílton Rodrigues (PSC). 

Internautas podem acompanhar as sessões na Câmara da Serra por meio do link TV Câmara Online, disponibilizado no portal (http://www.camaraserra.es.gov.br/)

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também