Sessões da Assembleia Legislativa terão transmissão em Libras

Compartilhe:
Dentre os cursos oferecidos está o de Língua Brasileira de Sinais - Libras, que começa no dia 22
Sessões terao tradução em Língua Brasileira de Sinais – Libras. 

O início do ano legislativo na Assembleia Legislativa terá uma novidade. A sessão do dia 1º de fevereiro traz uma novidade que se estenderá às reuniões em plenário e votação de projetos transmitidas pela TV Assembleia e redes sociais. Os encontros passam a ter tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), usada pelas pessoas surdas.

De acordo com o presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), trata-se de uma medida de inclusão que aproxima ainda mais os capixabas do trabalho realizado na Assembleia Legislativa (Ales).

Ele afirmou que cerca de 14% da população brasileira tem algum tipo de surdez. Sendo assim, a comunicação por sinais é de extrema importância para essa parcela da população.

Por enquanto a tradução para Libras será adotada apenas nas sessões ordinárias. A tradução será feita por duas intérpretes que se revezarão a cada 20 ou 30 minutos em uma sala próxima ao plenário – o espaço já conta com cabeamento de áudio e vídeo. O valor do contrato da empresa que prestará o serviço é de R$ 128,7 mil por 12 meses.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também