Servidores municipais poderão ter prêmio-incentivo de seis dias anuais

Compartilhe:
Foto: Edson Reis/Secom-PMS
Foto: Divulgação

Tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 16/2023, que concede prêmio-incentivo aos servidores da administração direta e indireta da Serra, na forma de seis dias anuais de afastamento.

Terão direito ao benefício servidores que não tiveram afastamentos funcionais de qualquer forma no ano anterior. Assim, o abono somente poderá ser oferecido quando o servidor completar 12 meses de trabalho, sem faltas. Entretanto, a proposta prevê que ausências como férias, casamento (8 dias), luto e licenças motivadas por questões médicas não devem interferir no recebimento do prêmio.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os dias de folga referentes ao prêmio não serão descontados do tempo de serviço e outros benefícios garantidos ao servidor. Uma observação do documento analisado na Câmara é a de que os afastamentos em função do benefício não podem ocorrer em períodos de alta temporada e com demandas elevadas por serviços municipais.

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também