Servidores da Saúde poderão ampliar a jornada de trabalho

Projeto aprovado nesta segunda-feira na Câmara da Serra possibilita mudanças na jornada de trabalho dos servidores
Compartilhe:

Aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei 87/2018, que versa sobre a possibilidade de ampliação na jornada de trabalho de servidores efetivos da Secretaria de Saúde. A matéria foi votada com uma emenda, que possibilita ao  servidor protocolar o pedido a qualquer tempo e o retorno do servidor ao regime anterior à mudança solicitada. A emenda prevê que o servidor trabalhe ao menos 12 meses na jornada alterada.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ficam autorizados a fazer a mudança médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas, assistentes sociais, farmacêuticos, farmacêuticos bioquímicos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, auxiliares de consultórios dentários e motoristas. 

O projeto foi aprovado com 20 votos, o total dos vereadores presentes. Agora, a matéria segue para análise do Executivo, que pode sancionar com ou sem a emenda anexada.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também