Servidora da Serra morre após sofrer AVC hemorrágico

Compartilhe:
A servidora faleceu nesta segunda-feira (30). Foto: Divulgação
A servidora faleceu nesta segunda-feira (30). Foto: Divulgação

A segunda-feira está sendo de tristeza para os funcionários e pacientes da Unidade de Saúde de José de Anchieta. Isso porque uma servidora da Prefeitura da Serra que trabalhava há 28 anos no local faleceu nesta segunda-feira (30). Trata-se da Ermestina da Costa Monerat, mais conhecida como Tina.

A serrana tinha 70 anos e era conhecida pela sua simpatia, felicidade e carinho com quem atendida. Ela era a responsável por abrir a unidade todos os dias e não pensava em se aposentar. Além disso, Tina trabalhava na triagem da Sala de Vacinas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Seu carinho e cuidado com os pacientes ganharam até destaque na mídia. Ermestina já concedeu entrevistas para diversos jornais. Numa delas, ela disse que a unidade era sua segunda família.

Segundo informações de outros funcionários da Unidade, a servidora estava internada por conta de um AVC hemorrágico e veio a óbito no final da manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre onde será o velório e enterro de Tina.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também