26.6 C
Serra
terça-feira, 25 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serranos vão receber confirmação de marcação de consultas e exames por mensagem de texto no celular

Leia também

Descubra por que Bicanga tem se tornado a queridinha dos investidores

Localizada no litoral da Serra, bem perto de Manguinhos, Bicanga tem despontado como uma das regiões de investimentos de...

R$ 14 milhões: Estado prorroga prazo para artistas se inscreverem nos editais de cultura

A Secretaria da Cultura (Secult) prorrogou as inscrições dos Editais da Cultura 2021 até o dia 02 de fevereiro....

ES quer exigir passaporte da vacina e adotar novas restrições, mas enfrenta oposição política

Enfrentando um aumento estarrecedor dos casos diários de coronavírus nas cidades capixabas, o Governo do Estado está estudando a...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A mensagem é encaminhada ao cidadão no ato da marcação e contém data, horário e orientações. Foto: Pixabay

Os pacientes que tiverem consultas e exames especializados agendados pela Secretaria de Estado da Saúde receberão um SMS com informações sobre os procedimentos, seja consulta ou exame especializado agendado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O cidadão que agendou o procedimento receberá a menagem: “SESA-ES informa: [nome do paciente], sua consulta/exame será dia [data]. Retire ANTES o comprovante de agendamento na Unidade de Saúde”.

A mensagem é encaminhada ao cidadão no ato da marcação e contém data, horário e orientação para a retirada do comprovante de agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, que deve ser feita em até cinco dias antes do agendamento.

A ação teve início no último dia 19 de agosto. Para o envio do comunicado, é utilizado o número de telefone cadastrado no sistema da unidade de saúde, sendo importante o usuário manter sempre atualizado os dados pessoais no local.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destaca que essa é mais uma iniciativa que busca diminuir as ausências nos procedimentos agendados na saúde e em busca de um SUS mais presente na sociedade.

“O envio do SMS representa um conjunto de estratégias que visa a evitar as faltas nos atendimentos da saúde por falta de comunicação. Além disso, é mais um avanço no SUS, que permite informação com praticidade”, ressaltou o secretário.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!