[secondary_title]

Serranos de garra | Após sofrer assalto, golpe e traição, casal faz sucesso com donut americano

- PUBLICIDADE-

Superação. Esta é a palavra que descreve a história do casal Aglay Nielsen e Gerson Patrocínio, empreendedores da Serra, que mesmo sendo assaltos, passado por estelionato e após terem sido traídos por um sócio, não se deixaram abater, arregaçaram as mangas e investiram num negócio com raízes americanas no bairro Colina de Laranjeiras.

Com coragem correndo nas veias, o casal abriu a Favoritus Donut – há um mês, que é especializada no doce que é muito popular e quase que um clássico da culinária dos Estados Unidos.

Os donuts comercializados pela Favoritus são produzidos de forma caseira e diariamente e conquistaram os amantes de doces de Colina de Laranjeiras e região.

A doceria também serve café, pão de queijo e ainda empanadas argentinas.

A empresária conta que o empreendimento é tocado pela família e que o cardápio é sempre aprimorado, sendo o donut o carro-chefe das delícias servidas na Favoritus.

“Eu mesma produzo os doces, minha filha faz a parte de divulgação nas redes sociais, meu genro gerencia e meu marido me ajuda no atendimento da loja”, conta Aglay.

O local tem um cantinho para os amantes da selfie: o cantinho instagramavel. “Temos um cantinho super aconchegante para nossos clientes tirarem fotos”.

Quer conhecer o local? A Favoritus fica na Avenida Braúna, próximo a Academia Razões do Corpo e do Pátio Laranjeiras e funciona de quarta a domingo, das 18 às 22 horas. O telefone de contato é o (27) 99720-5471.

Superação

A família possui o ponto há sete anos e há um mês está investindo no donuts. Aglay contou ao Tempo Novo que seu marido tinha uma pequena empresa antes de resolverem investir na Favoritus.

“Meu marido tinha uma pequena empresa e depois de termos sido roubados pelo sócio comecei a trabalhar com doces e bolos”.

De acordo com Aglay, com o tempo, a família abriu uma lanchonete em Colinas de Laranjeiras, bairro do qual são moradores e deu uma pausa nos doces. “Permanecemos no mesmo local e ramo  por sete anos, passando por dois assaltos, um estelionato e pela pandemia”.

A ideia de abrir a Favoritus veio da filha de Aglay. “Minha filha, nos vendo muito cansados de trabalhar até tarde nos incentivou a voltar com os doces, mais precisamente com donuts e assim o fizemos e está dando certo, graças a Deus”.

Serviço:

Favoritus Donut

  • Endereço: Avenida Braúna, próximo a Academia Razões do Corpo e do Pátio Laranjeiras
  • Funcionamento: quarta a domingo, das 18 às 22 horas
  • Contato: (27) 99580-4422
  • Instagram: @favoritusdonuts

Homem de 34 anos morre após bater carro na traseira de ônibus do Transcol na Serra

Ricardo Gomes, mecânico e fisiculturista de 34 anos, morreu após seu carro, um Fiat Punto, colidir com a traseira de um ônibus do Sistema...

A explicação do que significa Audifax e Vidigal descontraídos e juntos em cima do palco

Na noite da última quarta-feira (21), o Jornal Tempo Novo celebrou seus 40º aniversário e lançou o livro "Serra: a história de uma cidade",...

Alimentação de tartarugas é destaque em evento do projeto Tamar neste domingo

Neste domingo (25), o Projeto Tamar, em Vitória, abre suas portas para um evento especial de conscientização e interação com a natureza, que acontecerá...

Voluntários promovem ação de limpeza e educação ambiental em Costa Bela

Neste sábado (24) vai ter ação de limpeza nas areias da praia de Costa Bela, na Serra. A atividade começa às 8h30 e quem...

Evento na Serra terá consulta com oftalmologista gratuita neste sábado

Neste sábado (24) o bairro Balneário Carapebus vai receber a primeira edição deste ano do Serra + Cidadã. O mutirão de serviços será realizado...

Serra é a quarta cidade do Brasil onde mais choveu em 24 horas

A Serra foi a quarta cidade onde mais choveu no Brasil em um intervalo de 24 horas. O levantamento foi divulgado pelo Climatempo —...