Serrano Laerty Tavares vai expor em Vila Velha imagens ícones do ES e do Brasil

Compartilhe:
Laerty
Laerty
O evento de abertura da mostra de Laerty Tavares, ‘Em Algum Lugar do Mundo’, será a partir das 18 horas e a entrada é gratuita. Crédito: Divulgação

Será aberta nesta quarta-feira (11) – véspera de feriado do Dia das Crianças e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida – a exposição do artista da Serra, Laerty Tavares, e seus alunos, na Casa da Memória de Vila Velha.

O evento de abertura da mostra ‘Em Algum Lugar do Mundo’ será a partir das 18 horas e a entrada é gratuita. A curadoria é de Celso Adolfo.

A mostra contará ainda com espaço reservado aos alunos do artista Laerty, que também irão expor algumas criações, oportunizando visibilidade aos jovens talentos canelas verdes.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

A mostra ficará aberta para visitação até o próximo dia 18 de dezembro, de terça a domingo e também feriados, das 9 às 18 horas.

Morador de Manguinhos, Laerty, ficou um ano em Portugal produzindo os desenhos em giz pastel oleoso sobre base acrílica. O artista da Serra, vai expor no espaço cerca de 20 telas em várias dimensões e desenhos artísticos alusivos à imagens ícones do Espírito Santo e do Brasil como uma leitura inovadora e pessoal.

Sobre Laerty

Laerty Tavares, frequentou em 1989 nos Estados Unidos, ateliers e escolas de arte livre. Autodidata foi em terras americanas que o artista iniciou sua formação artística.

Em retorno ao Brasil, graduou-se em Filosofia e Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Possui exposições em todo o território nacional, além dos U.S.A., Itália, Portugal, Paraguai e várias premiações nacionais e internacionais.

+ Laila Orlande anima véspera de feriado das crianças na Serra com música e brincadeiras

Apaixonado pelo tema floral, em visita à Holanda, criou a série ‘Flores do campo’ e a série ‘Deleite’, além das marinas e das paisagens locais com a nova série ‘Em Algum Lugar do Mundo’.

Laerty é artista catalogado no Dicionário Júlio Louzada e há quase 30 anos expõe permanentemente seus trabalhos em seu atelier próprio, que fica em Manguinhos, na Serra e também em seu outro espaço em Portugal, onde ministra cursos de desenho e pintura para iniciantes e aperfeiçoamento técnico (profissional).

Professor universitário e curador de arte, quando presidente do Sindicato dos Artistas Profissionais (SINDIAPPES), criou o Vitória em arte, uma exposição anual  que, em 2021 se encontra em sua XIV edição. Artista membro da comissão de avaliação para novos artistas membros da Associação do Aveiro Arte, da cidade de Aveiro – Portugal.

Serviço:

Exposição de pinturas “Em Algum Lugar do Mundo”

  • Artista: Laerty Tavares
  • Local: Casa da Memória de Vila Velha – Prainha
  • Abertura: dia 11/10 – terça-feira – 18h
  • Visitação: de 11/10 à 18/12
  • Horário: de terça a domingo e feriados – das 9h às 18h

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também