Serrano ‘bomba’ na web com vídeos feitos por drone

Compartilhe:
Joel e seu drone em ação na Cordilheira dos Andes no Chile. Foto: Arquivo pessoal
Joel e seu drone em ação na Cordilheira dos Andes no Chile. Foto: Arquivo pessoal
Joel e seu drone em ação na Cordilheira dos Andes no Chile. Foto: Arquivo pessoal

Conceição Nascimento

Da Serra para o mundo. Os vídeos do serrano Joel Miranda sobre as belezas do Espírito Santo (clique aqui) e sobre o Mestre Álvaro (clique aqui) acumulam milhares de visualizações no you tube e encantam pessoas no mundo inteiro. Os registros são feitos com um drone, equipamento não tripulado capaz de fazer imagens aéreas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Para produzir o vídeo sobre as belezas capixabas, Miranda, que é publicitário, percorreu cidades de mochila nas costas. “Demorou seis meses para ficar pronto, quando percorri 18 cidades. Fiz a direção de fotografia, o fundo musical e a edição”, detalha.

Outro vídeo de sucesso, com imagens aéreas do Mestre Álvaro, já tem 100 mil visualizações. “Durante esta filmagem, em fevereiro último, avistamos e registramos com fotos uma onça. O flagrante foi feito por um colega, Maycon Wesley”, detalhou Miranda.

Joel disse ainda que os dois vídeos foram bancados com recursos próprios. “Peguei a mochila e parti para a estrada. O poder público mostra as belezas do Estado de forma precária. Sou serrano, e vivi a infância na região da Serra sede e quis contribuir com a minha terra”, frisa.

Além de publicitário, para se manter Joel trabalha com filmagens de casamentos, aniversários e outros eventos privados. Mas a excelente qualidade dos vídeos sobre as belezas capixabas já começam a despertar a atenção até de fora do ES.

Crescimento

Tanto que ele foi convidado para apresentar em São Paulo, nos próximos dias 14 e 15 de julho, um workshop sobre produção de vídeos com drone. “Está crescendo o número de pessoas que usam drone para filmagens. Mas é preciso seguir orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, lembra.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também