27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serranas arregaçam as mangas e transformam sítio em restaurante de agroturismo raiz

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Á frente dos negócios estão três mulheres, a mãe Andreia Pereira de Matos e suas duas filhas Luiza e Vitória. Foto: Divulgação / Edson Reis

As mulheres têm se tornado cada vez mais o alicerce da família brasileira. E no bairro Jardim Bela Vista, na Serra, a Chácara Flores em Vida é um exemplo da força feminina que tem se aflorado no Brasil.

O local foi aberto ao público em meio à pandemia e a ideia é trazer para a urbanidade o clima aconchegante da roça com tudo que se tem direito, desde o ar puro da região rural até comida no fogão a lenha, convivência com animais e produção artesanal de delícias do interior.

Á frente dos negócios estão três mulheres, a mãe Andreia Pereira de Matos e suas duas filhas Luiza e Vitória. “Minhas duas irmãs também vêm no final de semana para ajudar no serviço. Fazemos tudo, capinamos, rastelamos, cuidados da chácara, dos animais, eu e meus dois tratorzinhos, a de 14 e a de 18”, conta Andreia.

Na Chácara Flores em Vida é possível adquirir produtos como o licor de jabuticaba e jenipapo, além de geleias de diversos sabores – tudo produzido artesanalmente pelas mãos de Andreia. “Também vendo queijos especiais, mas não são produzidos aqui”.

Veja algumas fotos do local / Fotos Edson Reis

O cardápio do almoço é variado e vai desde frango caipira e churrasco de carne de sol a feijão tropeiro, salmão grelhado, bacalhoada e pato com laranja. “Quem comeu, aprovou e saiu satisfeito”.

O restaurante abre aos sábados, domingos e feriados para almoço das 11 às 15 horas e fica aberto até às 17 horas com as diversas opções de lazer ofertadas pelo espaço.

A entrada é gratuita, e depois de saborear as delícias do restaurante os adultos podem curtir o clima da natureza enquanto as crianças se divertem no pula-pula, na piscina infantil, na casinha na árvore, no campinho de futebol ou admirando animais como o cabrito Tunico, a mini-vaca, Lua ou o fabuloso pavão.

Para o Dia das Mães, a Chácara vai preparar uma mesa de doces totalmente gratuita para homenagear as mamães. Quem estiver aniversariante também ganha presente. “Quem estiver aniversariando o bolo é por conta da Chácara. Basta avisar previamente com antecedência que a gente procidência”.

Andreia durante a semana trabalha num salão de beleza e aos finais de semana se dedica a cozinha do empreendimento. Ela também fica até tarde da noite fazendo os queijos, geleias e licores. “Sempre quis ter meu próprio negócio, mas não tinha o dinheiro. Com a pandemia eu comecei a vender estes produtos e consegui sobreviver. Quando a situação amenizou, eu voltei a trabalhar no salão e vendi meu carro, comprei material usado de restaurante em sites, madeira usada de restos de demolição e fui construindo até ficar no ponto que estamos aqui atualmente”.

Andreia também aluga o espaço para eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas particulares. A Chácara Flores em Vida, fica em Jardim Bela Vista, na rua Elesbão  Alexandre Miranda, próximo da garagem da Viação Serrana. O telefone de contato é o 27 99811-5618.

Futuramente o local também terá uma cabana para servir café da tarde colonial.

Cães

Mesmo em meio a todas as dificuldades que viveu durante a pandemia, Andreia, abriu o coração para cuidar de cerca de 20 cães que foram abandonados na região onde fica a chácara. Para alimentá-los durante este período, ela contou com ajuda de muitas de suas clientes do salão onde trabalha até os dias de hoje durante a semana em Vitória, que doaram ração, além do auxílio de alguns restaurantes que ajudaram doando comida para os animais.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!