20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra vai receber mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

As doses chegaram ao Estado na quinta-feira (15) e serão distribuídas nesta sexta aos municípios. Foto: Divulgação

O Espírito Santo recebeu na noite dessa quinta-feira (15), mais 66.250 doses da vacina Covishield (Fiocruz/Oxford), conhecida como AstraZeneca, para dar continuidade à imunização da população capixaba contra a Covid-19. Essa remessa será destinada à população que aguarda para completar o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante. Deste montante a Serra receberá 17.040 doses do imunizante.

As doses foram encaminhadas à Rede de Frio Estadual e serão distribuídas aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e às Regiões de Saúde Central/ Norte e Sul, nesta sexta-feira (16).

O Estado também recebeu 6.718 doses da Pfizer/BioNTech, destas 852 vêm para a Serra. O Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde (Sesa) distribuirá, nesta sexta-feira (16), aos municípios da Grande Vitória e às Regionais de Saúde do Estado.

As doses serão destinadas à aplicação da primeira dose do grupo de limpeza urbana e manejo de resíduos, e de forças armadas. Vale ressaltar que essa remessa estava reservada na Rede de Frio Estadual para vacinação dos grupos prioritários previstos na Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) N° 116.

Veja distribuição de vacinas por município

Distribuição vacinas Covid-19 - 16.07

Ministério da Saúde envia seringas e agulhas ao Estado

O Ministério da Saúde enviou ao Espírito Santo, também nessa quinta-feira (15), 175.100 seringas com agulhas, que serão utilizadas na imunização dos cidadãos contra a Covid-19.

Os insumos serão encaminhados aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e às Regionais de Saúde Central/ Norte e Sul, ainda nesta sexta-feira (16), conforme a quantidade de vacinas destinadas às cidades.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!