28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra vai ofertar consultas e exames especializados para homens a partir de quarta (17)

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Para ter acesso, é necessário se dirigir à Unidade de Saúde. Foto: Agência Brasil

O mês de novembro é marcado por ser um alerta sobre os cuidados com a saúde do homem. Nesta quarta-feira (17), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Prefeitura da Serra, em parceria com o Sicoob, vai ofertar 500 consultas com urologista e 300 exames de PSA, que serão realizados, em alusão ao Novembro Azul.

Com ações como essa, a Saúde da Serra trabalha para zerar a fila de espera para a especialidade. De acordo com a Prefeitura, o município oferece atendimento especializado, que vai desde a consulta com urologista, até a realização de exames e procedimentos, como a vasectomia, peniscopia, postectomia (fimose) e cauterização de lesão.

Os serviços são realizados no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro. Para ter acesso, é necessário se dirigir à Unidade de Saúde. O clínico, caso conclua a necessidade, fará a indicação para agendamento com o especialista, via regulação de vagas.

Como forma de despertar o interesse masculino para o cuidado com a sua saúde, várias ações estão sendo realizadas, e programadas, para o mês de novembro. Confira:

Agenda de ações:

“Novembro Azul, Despertando para a Saúde Masculina”

Quando: Dia 18 de novembro, das 8 às 12 horas.

Onde: Na Unidade Básica de Saúde de Jardim Tropical.

O quê: Palestra com enfoque na saúde do homem acompanhado por um café da manhã. A ação é uma parceria entre Prefeitura da Serra e Grau Técnico.

“Especial Novembro Azul”

Quando: Até 30 de novembro, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

Onde: Na Unidade Básica de Saúde de Jardim Carapina.

O quê: Todos os homens, com idades acima de 40 anos, que chegarem à unidade serão abordados por enfermeiros e agente de Saúde para uma conversa de sensibilização sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde. Também serão feitos testes rápidos de sífilis, além de aferição de pressão e glicemia. No dia 26, às 14 horas, será realizado um chá da tarde, com uma roda de conversa com o público masculino.

“Plantão para Eles”

Quando: Até 26 de novembro, das 7 às 17 horas.

Onde: Na Unidade Básica de André Carloni.

O quê: Busca ativa dos homens a partir de 40 anos que não frequentam a unidade, especialmente por motivo de trabalho. Haverá atendimento clínico. Se for a indicação, serão marcados exames laboratoriais entre outros encaminhamentos.

“Proef/Nutrição no Novembro Azul”

Quando: De 22 a 30 de novembro, manhã e tarde.

Onde: Em seis instituições públicas/privadas, empresas ou indústrias mapeadas nas seis regiões de Saúde da Serra.

O quê: Verificação de pressão arterial, glicemia capilar, Índice de Massa Corpórea (IMC), teste físico específico para cada tipo de trabalhador além de palestra sobre sedentarismo e câncer de próstata.

“Sobre Pele Azul – Plantão Dermatológico”

Quando: 27/11, das 8 às 12 horas.

Onde: No Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro.

O quê: Tanto as ações quanto os serviços oferecidos estão em fase de conclusão.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!