A Serra segue atraindo grandes redes de fast food. Desta vez, o município vai receber sua primeira unidade de rua do McDonald’s, que contará com drive-thru, em Colina de Laranjeiras. Atualmente, a cidade já possui lojas nesse formato do Burger King e do Bob’s.
O novo restaurante ficará na Avenida Eldes Scherrer Souza, ao lado do supermercado Carone e próximo ao Shopping Montserrat. De acordo com informações apuradas pelo Portal Tempo Novo, as obras já começaram e a previsão é de que sejam concluídas nos próximos meses.
A estrutura será no formato drive-thru, mas também contará com atendimento interno, com mesas, balcão e totens de autoatendimento, oferecendo mais comodidade para os clientes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede de fast food para obter mais informações sobre o empreendimento. Assim que a demanda for respondida, as informações serão acrescentadas no texto.
Leia também
Crescimento dos fast foods na Serra
Até 2023, a Serra não possuía nenhuma unidade de redes de fast food com atendimento de rua e drive-thru — as opções se restringiam às praças de alimentação dos shoppings. O cenário começou a mudar com a inauguração do Bob’s, na ES-010, próximo à entrada de Morada de Laranjeiras. Pouco depois, o Burger King abriu uma ampla loja na mesma Avenida Eldes Scherrer Souza, próximo ao Hospital Materno Infantil.
As inaugurações foram marcadas por filas de carros e clientes à espera de atendimento, mostrando o potencial do mercado local. Com o McDonald’s, a expectativa é de repetição desse sucesso, especialmente porque, até agora, a rede só estava presente na cidade dentro do Shopping Mestre Álvaro.
Sobre o McDonald’s
O McDonald’s é a maior rede de fast food do mundo, com mais de 41 000 restaurantes espalhados por diversos países.
No Brasil, está presente desde 1979 e conta com mais de 1 150 restaurantes, entre unidades próprias e franquias, empregando mais de 70 mil pessoas.
No Espírito Santo, são mais de 12 unidades em operação — distribuídas entre Vitória, Vila Velha, Guarapari, Cariacica e Serra — e que geram cerca de 580 empregos.

