22.1 C
Serra
quarta-feira, 08 de julho de 2020

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

Leia também

Nova Lei obriga a notificação de casos de violência no Estado

Publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (8), a Lei 11.147/2020 obriga profissionais que atuam em serviços de...

ArcelorMittal vai retomar parte da capacidade produtiva em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e que está com sua capacidade produtiva reduzida à menos da metade, a ArcelorMittal...

Mais de 400 empresas já fecharam na Serra durante a pandemia

Levantamento feito pelo Sebrae/ES junto à Receita Federal, apontou que 442 empresas encerram suas atividades entre o dia 16...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A equipe de profissionais que atuará no hotel é composta por cuidador, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O Hotel Praia Sol, localizado em Nova Almeida, começou a receber as primeiras pessoas para participar do programa de hospedagem solidária da Prefeitura da Serra.

A hospedagem solidária vai atender pessoas com 60 anos ou mais, ou com algum tipo de deficiência, que se encontram em vulnerabilidade domiciliar e que testaram positivo para o novo coronavírus.
ASerra é o primeiro município do Espírito Santo a utilizar essa nova modalidade. Cerca de 300 pessoas poderão ser beneficiadas com o serviço ao longo dos próximos seis meses. De início, serão disponibilizadas 30 vagas para o isolamento social no hotel, com a possibilidade de o serviço ser ampliado.
Cada morador selecionado passará por uma série de exames e, caso seja confirmada a contaminação pela covid-19, será isolado por 14 dias no hotel. Após esse período, será feita uma reintegração social e novos testes serão realizados. Caso esteja livre da doença, o morador será liberado.

“Já estamos recebendo essas pessoas que apresentam algum sintoma da covid-19 e se encontram em vulnerabilidade social e domiciliar. Elas ficarão em isolamento social no hotel durante 14 dias e, após esse período, serão liberadas”, destaca Elcimara Loureiro, secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social.

Neste momento, a porta de entrada para essa nova modalidade de acolhimento, prioritariamente, são as ILPI’s (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do município, e idosos que são acompanhados pelo SEAD (Serviço Especializado de Atendimento em Domicílio à Pessoa Idosa).

As famílias em situação de vulnerabilidade social também podem acionar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e uma equipe irá visitar a família e avaliar a possibilidade do isolamento social no hotel. O contato pode ser feito pelos Creas de Parque Residencial Laranjeiras e Serra-Sede (27 3328-6717 ou [email protected] – Laranjeiras e 27 3291-5521 ou [email protected] – Serra-Sede).

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, diz que a cidade está em guerra contra o vírus e essa é mais uma medida destinada à população mais vulnerável. “Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Inicialmente, serão disponibilizadas 30 vagas, mas a intenção é, em breve, ampliarmos esse número. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos muito da ajuda da população para juntos vencermos essa pandemia”.

A equipe de profissionais que atuará no hotel é composta por cuidador, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem.

Comentários

Mais notícias

ArcelorMittal vai retomar parte da capacidade produtiva em Tubarão

Maior indústria instalada na Serra e que está com sua capacidade produtiva reduzida à menos da metade, a ArcelorMittal Tubarão anunciou nesta quarta-feira (08)...

Mais de 400 empresas já fecharam na Serra durante a pandemia

Levantamento feito pelo Sebrae/ES junto à Receita Federal, apontou que 442 empresas encerram suas atividades entre o dia 16 de março – data em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!