Serra, 19 de Fevereiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 8 de novembro de 2016 às 15:40

Serra terá seu primeiro teatro e centro cultural em São Diogo


Um dos artistas da casa é o psicólogo e instrutor de Shivam Yoga Yan Menezes. Foto: Divulgação

Um dos artistas da casa é o psicólogo e instrutor de Shivam Yoga Yan Menezes. Foto: Divulgação

Ana Paula Bonelli

A Serra vai ganhar este mês seu primeiro espaço cultural com direito a palco para teatro. Trata-se do Centro Cultural Eliziário Rangel que será inaugurado no dia 18 de novembro, às 19h30, em São Diogo.

À frente da iniciativa, que é totalmente privada, estão o psicólogo Antônio Martins Vitor e a produtora cultural Aline Moschen. O local terá três pavimentos de 220 metros quadrados e vai comportar 400 pessoas em pé ou 150 sentadas em dias de espetáculos teatrais.

“Projetamos o local para ter acessibilidade. No início vamos utilizar dois pavimentos. Este centro cultural é uma aposta nossa, sabemos que os artistas da Serra e do Estado precisavam de um espaço como este, que na nossa visão será muito benéfico para a cidade. Vamos trabalhar com arte e formação, promovendo palestras, workshops, mesa de debates, cinema com produções estrangeiras, nacionais e até locais que não entram no circuito dos cinemas comerciais, teatro, oficinas de dança (afro, contemporânea, flamenca e yoga) e shows. Entendemos que a arte é um instrumento para mudar a realidade, para mudar a vida e produzir sensibilidade”, explica Antônio.

Antônio destaca que o Eliziário Rangel estará de portas abertas para os artistas e ativistas da cultura e dos movimentos sociais. “E muito mais do que isso, vamos fomentar arte local e regional, mas com o mesmo peso e em conversa com arte nacional e internacional. Dentro do nosso calendário de inauguração já temos três atrações nacionais, que será um curso de formação com o filósofo Luiz Fuganti,  de São Paulo, que nunca veio ao Estado, tem também um curso de formação de youtuber com a drag queen paulista Alexia Twister. Outra atração será o show com o cantor de São Paulo, Thiago Pethit”.

A administração do centro pretende trabalhar com parcerias. Quem quiser sugerir uma pauta pode entrar em contato pelo email [email protected]. “Estamos abertos para dialogar com os artistas locais”, destaca Aline.

Os empreendedores frisam também que o acesso aos espetáculos é uma prioridade. “Os valores dos ingressos serão vendidos a preço acessível”, comenta Aline.

“Nossa equipe fixa conta também com Janaina que é coordenadora de formação, Elaine gerente administrativa e ainda os artistas da casa que são referência no Estado, como Jordan Fernandes, bailarino da Fafi e do Mucane; Ivina Messina, bailarina de dança flamenca e atriz do grupo Z de teatro e Yan Menezes, psicólogo na Ufes e instrutor de Shivam Yoga que já viajou pela Ìndia e Tailândia”.

Inauguração

A noite de inauguração começa às 19h30 com os artistas da casa se apresentando – performance e dança, além de mesa de debate com Luiz Fuganti, Bete Barros professora de psicologia da Ufes e Mirts Sants militante do Coletivo Negrada.

Também terá show com Júlia Papel da Orquestra Pop Jazz e discotecagem com Fábio Carvalho (ex-Manimal) com muita black music. Os ingressos custam R$ 20, valor único que estará a venda no local.

Serviço

Centro Cultural Eliziário Rangel

Rua Gonçalves Dias, nº 1201. São Diogo, Serra.

Telefone/Whats: 27 99830-8813

Fanpage: Centro Cultural Eliziário Rangel

Email: [email protected] ou [email protected]




O que você acha ?

Você é a favor do auxílio moradia para juízes?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por