Serra terá primeira feira de adoção de cavalos do Estado

Compartilhe:
Cerca de 17 animais, entre machos e fêmeas estarão disponíveis para adoção. Foto: Vera Zinkova / Shutterstock.com

No próximo dia 09 de junho, um sábado, vai acontecer uma feira de adoção diferente na Serra. Ao invés de cães e gatos, as estrelas do evento serão cavalos e éguas que estarão disponíveis para adoção.

Esta é a primeira vez que uma feira desse porte acontece no Espírito Santo. O evento  acontecerá no Rancho Bela Vista, na região da Sede, no bairro Belvedere, as margens da rodovia BR 101 Norte, KM 249, das 9 às 16 horas e está sendo realizado em parceria com a Sopaes (Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo).

Proprietário e veterinário do Rancho Bela Vista, Antônio Marcos Guimarães Ginelli disse que serão selecionados para a feira aproximadamente 17 animais entre machos e fêmeas. Todos foram resgatados em situação de abandono em vias públicas de munícipios de Serra, Vila Velha, Aracruz e Baixo Guandu. “A intenção é doar os animais, porém para pessoas que pretendem cuidar bem deles. Essa é uma iniciativa pioneira e será o termômetro para outras futuras feiras. Precisamos conhecer bem as pessoas que estão dispostas a fazer a adoção”, destaca.

Para adotar um cavalo a pessoa deve levar todos os documentos pessoais além de comprovação de propriedade rural para onde vai abrigar o animal. Essa propriedade deve estar regular frente a Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Além disso, a Sopaes vai analisar cada caso.

O Rancho Bela Vista é a empresa responsável pelo recolhimento de animais de grande porte que estão abandonados nas ruas da Serra. O telefone de contato é o 3011-6909.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também